O que esperar da 6ª temporada de VEEP? Confira o que achamos do retorno da série

Conferimos o primeiro episódio do retorno de VEEP junto com a HBO Brasil. Mas o que esperar dessa nova temporada da comédia política do canal? Já respondemos logo de cara, atuações fantásticas de Julia Louis-Drayfus, situações bizarras e claro muita falta de noção. O texto em si não tem muitos spoilers mas se você não quiser saber de nada, pule para um outro artigo.

Foto: HBO

Na última temporada Selina Meyer perdeu as eleições tendo ficado menos de um ano no cargo de Presidente. Agora ela não é nem Vice-Presidente e nem Presidente dos EUA e está no limbo. Assim a nova temporada vai mostrar como ela e os membros da sua equipe estão lidando com seus novos empregos e claro novos desafios.

VEEP ainda faz seus personagens coadjuvantes orbitarem ao redor de Julia Louis-Drayfus que continua no melhor de sua atuação fazendo a personagem que é louca pelo poder e quer vencer em Washington DC a qualquer custo mesmo com a credibilidade lá embaixo e com zero capital politico. O que aconteceu com ela durante esse primeiro ano que ficou fora da Casa Branca? É o que vamos saber nessa temporada, durante o episódio 6×01, chamado Omaha descobrimos que a ex-Presidente fez uma tour mundial com a sua Fundação Meyer. Ela tenta se manter dignamente com palestras, entrevistas e eventos e claro dependendo da ajuda da filha Catherine (Sarah Sutherland) que no final da última temporada recebeu a herança da avó.

E os outros membros do antigo cabine? Bem a tensa Amy (Anna Chlumsky) cuida da campanha do namorado para governador, o espertalhão Dan (Reid Scott) apresenta um programa matutino, o sempre leal Gary (o hilário Tony Hale) continua a achar que faz parte do círculo pessoal da ex-presidente e Jonah (Timothy Simons) ainda está tentando capitalizar um pouco do câncer descoberto no final da temporada passada para garantir alguns projetos para serem aprovados no congresso. O atrapalhado Mike (Matt Walsh) continua a cuidar de suas filhas e pretende voltar a trabalhar com Selina para ajudar a ex-chefe escrever sua biografia, afinal ele foi o único que manteve registros das viagens da ex-Presidente.

É raro numa série em sua sexta temporada conseguir se manter afiada e renovar seu humor sem cair na mesmice e claro se manter lembrada pela audiência e pelos críticos com um intervalo tão grande entre temporadas. A série que coleciona mais de 100 indicações em premiações tem sua protagonista a vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia no Emmy Awards durante 4 anos. E mesmo com a renovação da direção da série, o produtor executivo David Mandel assumiu o posto deixado pelo Armando Iannucci no fina da quarta temporada,  a série mostra que não perdeu seu ritmo e seu timing para situações engraçadas e prova que é uma das melhores produções da TV em anos. 

VEEP está disponível na plataforma HBO GO aqui no Brasil e estréia sua sexta temporada dia 16 de Abril.