This is Us | 1×18 – Moonshadow [Season Finale]

Fechando sua temporada de forma redondinha e com sua maior audiência, mais de 12 milhões de espectadores, se tornando a maior audiência da NBC desde a season finale de ER (Plantão Médico), This is Us conseguiu trabalhar o relacionamento de Jack e Rebecca e desenvolvê-los nas épocas propostas de forma brilhante. Mandy Moore e Milo Ventimiglia simplesmente formidáveis em seus papéis.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Este episódio final detalha o início e o que parece ser o fim da relação de Jack e Rebecca, ido do primeiro encontro, dos medos pessoais, até a falta de respeito e confiança. O melhor é que tudo é feito com tanto carinho que ficamos ainda mais apaixonados pelos pais que se tornaram, mesmo vendo que como casal eles se perderam no caminho.

Manter a relação com o fogo da paixão eles até que conseguiram, mas não se enxergavam mais ali dentro, tanto que Rebecca questiona o que Jack ama nela e ele não sabe responder e ela só quer se achar dentro do que se tornaram. Jack também está confuso, se entrega a bebida, mas sabe que ama Rebecca além dos filhos, mas não consegue enumerar esse sentimento.

A música foi o que conectou os dois. Ela cantando e querendo ir além, mesmo que tenha tido suas demos recusadas pelas gravadoras e vendo suas amigas lhe cobrarem um Plano B para a vida. O encontro dela foi horrível…

E essa do encontro também foi algo inusitado para Jack. Confesso que eu jurava que a Sra. Peabody (Debra Mooney, Grey’s Anatomy), estava juntando Rebecca e ele, mas não, Jack faltou ao encontro para tentar roubar um bar e neste bar conheceu Rebecca e ali ela foi a salvação dele. O roubo tem explicação…

Jack estava cansado da vida na casa dos pais e aos 28 anos, depois de voltar do Vietnam, sonhava com um negócio próprio ao lado do amigo Darryl. Os dois se mataram juntando uma grana e quando conseguiram um valor interessante, foram atrás de ganhar um jogo de poker e assim ter grana para investir na oficina. Lógico que eles quebram a banca de primeira, desistem de continuar, apanham e perdem tudo!

Por sorte, quando eles decidem voltar ao local e recuperar a grana, Jack conhece Rebecca…

No final do episódio vemos um diálogo lindo de Jack para Rebecca, reforçando que eles voltaram ao que era antes e se reencontrarão no amor, mas principalmente irão ter filhos maravilhosos. A partir daí vemos Kevin decidindo ir para Los Angeles, o que preocupa Sophie, Kate decidindo ter uma carreira como cantora e Randall vendo que precisa honrar as coisas de seus pais e decidindo contar a Beth que quer adotar uma criança.

This is Us fechou um ciclo muito bem desenhado, sabendo abordar a vida de cada um dos personagens e as nuances que eles precisam, com direito a uma reviradinha no final da temporada. O mais gostoso é que a série mostra que pode pensar e ir além dos personagens principais, como no episódio The Big Day, onde até o bombeiro que colocou Randall no hospital teve uma abordagem linda.

Após 18 episódios fica a certeza de que This is Us merece a audiência que tem e que voltem para ver o que iremos encontrar em seu 2º ano.

Fico por aqui, comentem e to be continued