UpFronts 2018: Tudo que você precisa saber!

UpFronts, o evento do ano para a TV americana acontece já nas próximas semanas e a gente do Arroba Nerd separou tudo que você precisa saber para não perder nada.

Qual emissora terá selecionado os melhores pilotos para a próxima temporada? Quais artistas estarão em quais emissoras? Como ficará a grade dos principais canais? Vamos descobrir a partir de segunda, 15 de maio!

Separamos um resumo de cada canal pelos dias que terão as apresentações, ao longo da próxima semana entrará matérias com cada emissora separado. Ah, os horários são de Brasilia:

Segunda – 14 de Maio

NBC | 11h30

A emissora do pavão vai começar o UpFront 2018 com nenhuma série escolhida para o sua grade para a próxima temporada, mas a NBC  tem mais 7 roteiros de drama e 7 roteiros de para serem transformados em novas séries.

Os destaques ficam com L.A.’s Finest um drama policial com as atrizes Gabrielle Union e Jessica Alba e com o suspense Manifest com os atores Josh Dallas e J.R. Ramirez. 

Na parte das comédias Abby’s com Nathalie MoralesGuess Who Died com Hector Elizondo, Holland Taylor e Christopher Lloyd também estão bem cotado.

FOX | 17h

A emissora da raposa ainda não tem nenhuma série aprovada para a temporada 2018-2019 mas tem bons projetos para o próximo ano. Os maiores destaques até agora são o Projeto sem título de Ilene Chaiken/Melissa Scrivner Love que tem a atriz Katie Holmes no elenco sobre uma agente do FBI que tem sua investigação interrompida depois que seu caso com Almirante do Exército é descoberto.

Outro roteiro que tem sido bastante falado pela imprensa americana é o Projeto sem título de Robert Levine que tem os atores Joseph Morgan e Peyton List no elenco.

A FOX tem no total 6 roteiros de comédia e 5 de drama que podem ser escolhidos para virarem novas séries!

Terça – 15 de Maio

ABC | 17h

O canal ABC igual ao ano passado já tem algumas produções já escolhidas para a sua grade para a próxima temporada. A emissora aposta novamente em talentos chaves para captar a atenção do público, os projetos já aprovados direto para série são o drama policial (e provavelmente de caso do dia) Take Two com a atriz Rachel Bilson, e o drama The Rookie com o veterano de casa, Nathan Fillion.

Os destaques da emissora ainda continuam com o drama False Profits que tem as atrizes Bellamy Young, Shelley Hennig e Vanessa Williams no elenco que parece bem cotado segundo informações divulgadas pela imprensa americana.

Na parte de comédias, a  ABC também já solicitou o spin-off de The Goldbergs e ainda temos destaques Man of the House com a atriz Alyson Hannigan e Most Likely To com Yvette Nicole Brown.

A ABC 9 roteiros de comédia e 13 roteiros de drama. Essa será a primeira Fall Season do canal sem a presença da produtora Shonda Rhimes na emissora que inicia seu contrato com a Netflix a partir de Julho. Será Rhimes ainda vai vender algum projeto para ABC antes de partir?

Quarta – 16 de Maio

CBS | 17h 

A maior emissora americana em audiência começa o Up Fronts já com duas produções que foram diretas para aprovação de série, um drama do produtor Dick Wolf chamado F.B.I. e revival (claro!) da comédia do final dos anos 80 e 90, Murphy Brown com a atriz Candice Berge. 

Ainda não confirmado mas com bastante chances para entrar na grade é o drama policial Cagney and Lacey também inspirado numa produção dos anos 80 do canal mas que aqui será um reboot com duas novas atrizes Sarah Drew e Michelle Hurd.

Outro reboot, Magnum P.I. também está com o projeto bem cotado pelos jornalistas americanos e conta com o ator Jay Hernandez no elenco. Na parte de comédias temos Fam com Nina Dobrev25 com os atores Matt Shively e Emily Osment que devem ganhar encomenda de série. 

Quinta – 17 de Maio

The CW | 12h

O menor dos canais de TV lá dos EUA fecha a semana de UpFronts 2018 e deve apresentar as séries de drama que podem fazer parte da grade do canal para a temporada 2018-19.

A emissora tem como aposta certa o reboot de Charmed, com as atrizes Madeleine Mantock, Melonie Diaz e  Sarah Jeffery. Outra série que deve garantir presença na grade do canal é o Projeto Sem título de Roswell que conta com os atores Jeanine Mason, Nathan Parsons, Michael Trevino e Tyler Blackburn.

A The CW ainda tem o spin-off de Supernatural, Wayward Sisters na lista de roteiros e mais 6 outros projetos.

E você já anotou as datas e os horários dos UpFronts ? Não deixe de acompanhar a cobertura lá no Twitter e Instagram do ArrobaNerd que a gente vai ficar de olho nas celebridades que estarão lá nas ~festas da firma e claro no que os canais escolherem para a próxima temporada.

Bom UpFronts =)

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales