UpFronts 2019 | Mrs. America, minissérie do FX com Cate Blanchett terá ainda Sarah Paulson, James Marsden e mais!

Novidades da nova produção da FX, Mrs. America!

O projeto foi anunciado no ano passado com a atriz Cate Blanchett no papel principal, leia mais aqui. E hoje (14) o FX anunciou outros nomes para o elenco da minissérie.

Assim, estatarão no (invejável!) elenco os atores Sarah Paulson, Rose Bryne, James Marsden e Uzo Aduba.

Completam ainda a lista de nomes, os atores John Slattery, Margo Martindale, Melanie Lynskey, Tracey Ullman,  Jeanne Tripplehorn e Kayli Carter.

A produção foi criada e escrita por Dahvi Waller (Mad Men) e terá 9 episódios.

Na trama, Blanchett interpretará Phyllis Schlafly, uma famosa advogada e ativista super conservadora americana. Ela tinha opiniões fortes sobre questões sociais e políticas, onde era uma opositora da Lei de Direitos Iguais (do inglês Equal Rights Amendment – ERA). A ativista morreu em 2016.

A sinopse oficial divulgada, via EW, diz que a série irá explorar uma das mais difíceis batalhas de uma guerra cultural americana nos anos 70 que ajudou a criar, a Moral Majority, uma organização associada à direita cristã e ao Partido Republicano, que mudou o cenário político do país.

Ainda sem previsão de estreia.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales