Críticas Destaques Filmes 

Uma Linda Mulher | Crítica #TBT

Julia Roberts e Richard Gere protagonizaram um dos maiores encontros do cinema.

Uma Linda Mulher se passa em Los Angeles, e narra a história de um importante empresário que tem um compromisso de trabalho na cidade. O caminho de Edward Lewis (Richard Gere) e Vivian Ward (Julia Roberts), se cruzam quando Edward pede para a moça informações de como chegar a Beverly Hills.

Os dois vivem em mundos totalmente distintos. Edward é um executivo renomado, Vivian uma prostitua das ruas de Los Angeles.

A garota de programa acaba sendo contratada por Edward para acompanhá-lo em seus compromissos sociais. Porém, a relação “chefe e funcionária” começa a se estreitar quando os dois se apaixonam.

Edward contrata Vivian por uma semana. Neste período, ele muda totalmente o modo de se vestir da moça, a transformando em uma mulher extremamente elegante.

Dirigido por Garry Marshall e com distribuição da Disney/Buena Vista, o longa chegou a arrecadar um pouco mais de US$463 milhões. O filme foi um dos maiores sucessos de crítica e bilheteria nos anos 90. Muito bem recebido e aclamado pelo público.

O longa recebeu diversas indicações em variadas categorias. Foi indicado ao Bafta, César e ao Oscar. Recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro e venceu o de Melhor Atriz, com a interpretação de Julia Roberts.

Além da atuação impecável de Richard Gere, o ator também foi responsável em compor algumas partes da trilha sonora do filme. Muitos nomes foram cogitados para viver esse romance, até mesmo Madonna. Fica aí uma curiosidade, como seria a atuação da Diva Pop como uma prostitua das ruas de Los Angeles.

Uma Linda Mulher é tão marcante que é impossível você ouvir “Pretty Woman” e logo não pensar no filme que Julia Roberts e Richard Gere protagonizaram juntos.

Até hoje Uma Linda Mulher é considerado por muitos um dos melhores filmes na categoria Comédia Romântica e para muitos fãs do filme, um conto de fadas moderno.

Em 2020 Uma Linda Mulher completa 30 anos, e ainda é considerado uma das histórias mais lindas de amor do cinema norte-americano.

Postagens relacionadas