Um pouco sobre a 10ª edição da Brasil Game Show #BGS10

A Brasil Game Show completou 10 anos agora em 2017 e a mesma deixa claro o porque do título de “A maior feira de games da América Latina”, já que mais uma vez eles se superaram na produção do evento.

Trazendo dezenas de convidados especiais, incluindo grandes nomes como Hideo Kojima, Ed Boon, Phil Spencer, David Crane, Nolan Bushnell e tantos outros que levaram os fãs a loucura em muitos momentos durante os dias em que o evento ocorreu. E lógico que se não bastasse as feras internacionais, o evento também contou com uma infinidade de Youtubers que marcaram presença, apresentando e representando alguma marca ou apenas dando uma conferida nos games e no evento como um todo.

Mas ai você pergunta, e os games?

A organização não poupou esforços, e garantiu muita coisa legal para experimentarmos, inclusive muitos jogos que foram exibidos durante a E3 2017 e da última Gamescom estavam lá, para que nós meros mortais pudéssemos ter uma palhinha, matar à vontade e talvez até aumentar aquela hype com relação à alguns deles.

Call of Duty WWII; Assassin’s Creed Origins; Forza Motorspot 7; South Park: A Fenda Que Abunda Força; Playerunknown’s Battlegrounds; FarCry 5; Black Desert Online; Monster Hunter: World; Destiny 2; CupHead; Terra-Média: Sombras da Guerra; Detroit: Become Human; Sea of Thieves; PES 2018; FIFA 18; GWENT: The Witcher Card Game; Super Lucky’s Tale; Knack II e a lista segue…

Vale lembrar que muitas produtoras indie, sendo muitas delas brasileiras, também estavam lá e marcaram presença como: Hexa Game Studio; Sinergia Studios; NIXTOR Game StudioVneta Games; Ambize Studio; Mad Mimic Interactive… foram algumas entre muitas outras, que mostraram a força que a produção de games vem ganhando por aqui.

E para quem foi com a intenção de comprar aquela camiseta, caneca ou item colecionável? Posso garantir que a pessoa saiu de lá com aquele sorriso de orelha a orelha, já que tinha muita coisa pra comprar por lá. E claro que se você jogasse ou participasse das gincanas e eventos nos palcos ou estandes, poderia ter a chance de ganhar alguma coisa legal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi um evento perfeito para comemorar os 10 anos de BGS, que uniu gente de todas as idades e tribos, mas com um amor em comum: GAMES. Durante essa semana, vou escrever sobre alguns jogos que tive a chance de experimentar e minha experiência durante a #BGS10.

Até lá!

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas