Um novo Rabbids Party está chegando, mas por enquanto apenas para a China

De acordo com informações fresquinhas, os Rabbids estão de volta para o Nintendo Switch, mas não se empolgue ainda porque tudo indica que o lançamento do novo jogo vai ser apenas no mercado chinês.

A notícia foi divulgada por Daniel Ahmad em sua conta no Twitter e revelou que um novo jogo que se passa no universo dos Rabbids está em desenvolvimento pela Ubisoft Chengdu e que o jogo permitirá até quatro jogadores ao mesmo tempo.

O jogo parece ter forte inspiração na literatura chinesa o que deve agradar o público e os órgãos reguladores chineses, já que a valorização da cultura do país é uma das premissas que o governo chinês vem priorizando na hora de viabilizar a liberação de jogos em seu mercado. E visto que a Nintendo chegou oficialmente a China, todos os esforços para que consigam abocanhar uma fatia do mercado de games no país é mais que sensato.

Inclusive a chegada oficial da Nintendo e sua parceria com a Tencent já renderam o fechamento de vários sites chineses que disponibilizam Roms e jogos piratas nestas últimas semanas em busca de fortalecer os meios de aquisição oficiais no país.

Ainda é cedo para dizer se o jogo será um exclusivo chinês e mais informações sobre o novo jogo serão reveladas na ChinaJoy que é uma convenção bem popular sobre games na China que ocorrerá agora em agosto. Mas vale dizer que o potencial do mercado gamer chinês é gigante e o foco tanto da Nintendo assim como de outras empresas da indústria de games pela China tem se mostrado bem evidente nos últimos anos. O que indica que veremos muitos jogos localizados para agradar o público do país e que talvez possam nem chegar ao mercado ocidental.

Erick Cartman

Meu nome é Erick mas uso o nickname de Erick Cartman há tanto tempo que assumi o mesmo...rs Cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que prefere passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me seguir no Twitter: @Erick_Cartman