Última temporada de House of Cards não terá Kevin Spacey e focará em Claire Underwood

Em Novembro a Netflix e a MRC decidiram que o ator Kevin Spacey não retornaria para a série House Of Cards. A produção do seriado ficou parada e hoje Ted Sarandos, Vice Presidente de Conteúdo do serviço de streaming anunciou que a próxima e última temporada será focada Claire Underwood e não terá a presença do personagem de Spacey!

Foi anunciado também que o drama politico terá 8 episódios para concluir a trama e que a produção deve acabar de ser filmada já no começo de 2018, segundo o executivo a trama então focará na personagem de Robin Wright que terá o destaque no último ano. “Nos estamos empolgados para finalizar a série para os fãs”, afirmou em reunião nessa segunda-feira, 4 de dezembro.

A Netflix tomou essa decisão como consequência das recentes noticias envolvendo o ator Kevin Spacey e suas atitudes em relação as acusações de assédio feitas pelo colega Anthony Rapp. A série protagonizada por Spacey e Robin Wright devia marcar o retorno Frank e Claire Underwood para a última temporada cheia de reviravoltas, alianças e claro muitos esquemas políticos.

Com a saída do ator, os roteiros do último ano estão sendo re-escritos para acomodar as mudanças na história, a produção já tinha dois capítulos novos prontos. Durante a quinta temporada da série vimos o casal Underwood saindo da confusão que eles se meteram ao declarar guerra para encobrir seus podres e o resultado das eleições que movimentaram os episódios. Você pode conferir a crítica da 5ª temporada aqui no Arroba Nerd, que não teve muitos spoilers do novo ano.

A última temporada tem previsão de estreia para 2019 e você pode ler 4 momentos chocantes da 5ª temporada da série aqui.

Todas as temporadas de House of Cards estão disponíveis na Netflix.