Twitter traz emojis especiais para segunda etapa de League of Legends

Para movimentar as conversas dos fãs durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019 (@LoLegendsBR), com início no dia 1º de junho às 13h, o Twitter contará com emojis criados especialmente para a liga e os times do campeonato de games. Para ativar as imagens, basta Tweetar com as hashtags respectivas de cada equipe até dia 8 de setembro. São elas: #CBLoL, #GOINTZ, #GOFLA, #GORDP, #GOKBM, #GOOne, #GOPAIN, #GOCNB e #GOUP.

Além de utilizar divertidos emojis para engajar em diversas conversas e torcer por seus times nos próximos meses, os fãs de games no Twitter poderão conferir conteúdos relacionados ao tema em um só lugar. Para reunir as conversas sobre os jogos e facilitar que as pessoas encontrem e comentem sobre o que está acontecendo em torno do #CBLoL, os conteúdos estão reunidos em uma página especial, onde é possível navegar entre comentários em destaque (Tweets relevantes a respeito do campeonato) e as postagens mais recentes, atualizadas em tempo real conforme forem sendo publicadas na plataforma.

A segunda etapa do #CBLoL 2019, organizada pela Riot Games Brasil (@RiotGamesBrasil), definirá a classificação para o campeonato mundial na Europa. A fase de pontos se estende até 10 de agosto, as semifinais acontecem entre 24 e 25 do mesmo mês, e o grande vencedor será revelado no dia 7 de setembro.

eSports no Twitter

Em 2018, a edição de League of Legends figurou entre os dez grandes eventos de games mais comentados em todo o mundo. No mesmo ano, foram registrados globalmente 1 bilhão de Tweets sobre games. Os brasileiros fizeram parte dessa conversa: o país foi o sétimo que mais Tweetou sobre games durante o último ano. O Japão foi o país com mais Tweets sobre o assunto, seguido por Estados Unidos, Reino Unido, França, Coréia e Espanha.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.