Turma da Mônica em A Princesa e o Robô comemora 35 anos e é remasterizado

A Maurício de Sousa Produções liberou ontem (11) no canal da Turma da Mônica no Youtube o longa animado Turma da Mônica em A Princesa e o Robô, que comemora 35 anos, além de comemorarem o número de 10 milhões de inscritos no canal.

Em um planeta distante, um robô (Robozinho) se apaixona por uma princesa (Princesa Mimi), mas ele não é o único. Para ficar com ela, ele precisa enfrentar o temido Lorde Coelhão e muitos outros adversários e desafios, inclusive o fato de ser um robô e não possuir um coração de verdade. Para isso, ele vai contar com a ajuda de uma Turminha muito companheira.

O elenco de dubladores da animação, feita pelo estúdio da Maurício de Sousa Produções, contou com Marli Bortoletto (Mônica), Angélica Santos (Cebolinha), Paulo Camargo (Cascão), Elza Gonçalves (Magali), Denise Simonetto (Anjinho), Arakem Saldanha (Lorde Coelhão), André Luis (Robozinho), Flora Maria Fernandes (Princesa Mimi), Marthus Matias (Rei de Cenourando) e Orlando Viggiani Filho (Franjinha).

A trilha sonora da animação foi composta por Mauricio de Sousa, Leão Waisman e Lino Simão. O roteiro foi escrito por Itsuo Nakashima e José Márcio Nicolosi.

Vale ressaltar que a Turma da Mônica ganhará sua versão live-action este ano com o lançamento de Turma da Mônica – Laços.

Turma da Mônica – Laços chega em 27 de junho nos cinemas.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.