Tudo sobre o painel de Star Wars: Episode IX lá na Star Wars Celebration!

É hoje! O novo episódio da franquia Star Wars terá um painel exclusivo no evento Star Wars Celebration hoje (12), estarão por lá, o diretor J.J. Abrams e a Presidente da Lucasfilm, a executiva Kathleen Kennedy, que irão anunciar novidades do filme que conclui a chamada Skywalker Saga.

Confira o evento ao vivo pelo streaming da Star Wars no YouTube;

No palco o apresentador Stephen Colbert apresentou o diretor J.J. Abrams e a Presidente da Lucas Film, Kathleen Kennedy.

A primeira foto do filme foi divulgada também.

J.J. Abrams confirmou que Star Wars Episode IX está em fase de pós-produção, onde eles estão colocando os efeitos especiais e trabalhando no filme em si.

O diretor também afirmou que idéia de usar a General Leia com efeitos especiais ou trocar a atriz estava fora de cogitação. Carrie Fisher faleceu em 2016. A personagem continua no filme e terá cenas não usadas em outros filmes.

No palco tivemos a presença dos robôs R2D2 e C3PO, e do ator Anthony Daniels que dá a voz para o icônico personagem.

J.J. Abrams comentou também que Star Wars: Episode IX é uma nova aventura que os personagens vão participar, e que o filme conclui a saga Skywalker e ainda funciona com um filme isolado!

O diretor ainda afirmou que Star Wars: Episode IX não se passa imediatamente após os eventos de Star Wars: The Last Jedi e que algum tempo se passou entre os dois filmes.

O ator Billy Dee Williams esteve no palco para falar do retorno de Lando Calrissian, no novo filme, onde tivemos a primeira imagem do personagem no filme divulgada!

O visual da atriz Naomi Ackie no filme também foi liberado. A personagem se chamará Jana, e rumores afirmam que ela é filha de Lando.

Assim, como dos outros personagens, como o trio principal Finn, Poe e Rey.

No painel, a atriz Daisy Ridley comentou que Rey ainda tem o sabre de luz que herdou de Luke mesmo que na primeira foto vemos a personagem apenas com um bastão.

Ao ser perguntado quem era o melhor piloto, Poe ou Han Solo, o ator Oscar Isaac afirmou que Solo pilota melhor a nave Millennium Falcon, mas que seu personagem acaba por ser um motorista “Uber” muito melhor.

E a Captain Phasma? Parece que não retorna! O ator John Boyega comentou que após o embate com a personagem, parece que ela morreu mesmo.

O filme irá apresentar também novas criaturas.

Vemos também que no longa, o robô BB-8 irá ganha um novo colega robô, chamado Dio.

No final do painel, o público presente foi apresentado ao primeiro teaser e ao título do filme The Rise of Skywalker, A Ascensão de Skywalker, em tradução livre.

Confira:

Star Wars: The Rise of Skywalker chega nos cinemas em 20 de Dezembro.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales