4 coisas que você precisa saber antes de assistir Blade Runner 2049

Com a sequência de Blade Runner prestes a estrear nessa semana e a gente do Arroba Nerd separou 4 coisas que você precisa saber sobre o filme de 1982 antes de assistir ao filme Blade Runner 2049!

As primeiras reações de imprensa americana foram bastante favoráveis ao filme com muitos elogios. No novo filme temos os atores, Ryan Gosling, Harrison Ford que retorna para a produção e o vilão será interpretado pelo ator Jared Leto. A atriz Robin Wright também faz parte do elenco principal.

Na sequência que tem direção de Denis Villeneuve, vamos acompanhar um novo blade runner, o oficial do LAPD K (Gosling) que descobre um segredo há muito tempo enterrado. A descoberta de K leva-o na busca para encontrar Rick Deckard (Ford), um ex-blade runner da LAPD que está desaparecido há trinta anos.

Tá mas o que eu preciso saber antes de assistir Blade Runner 2049?

1. O que é um Blade Runner?

Antes de mais nada, Blade Runner é um filme da década de 80 que virou cult devido sua aura neon, seu visual meio pesado e com uma história que se passava no futuro. Com direção Ridley Scott a trama do filme acompanha Harrison Ford como o oficial Rick Deckard, um blade runner ou como ele foi traduzido para o Brasil um “caçador de andróides”.

O personagem nada mais é um que um detetive que tem como tarefa caçar robôs que no filme são chamados de replicantes.

2. Mas o que são replicantes?

Replicantes são como se fossem robôs muito, muito, parecidos com humanos que acabaram sendo criados para desenvolver tarefas comuns como limpeza, trabalhos pesados e até mesmo para servirem de objetos sexuais. Criados pela Organização Tyrell, os replicantes tem prazo de validade fixo que é de 4 anos. Antes do filme começar sabemos que um grupo de replicantes se rebelou e matou um monte de humanos. Assim, o Oficial Deckard trabalha numa unidade da policia que caça e “desliga” os robôs depois que eles foram proibidos na Terra.

3. E qual o problema?

A grande complicação é que a maioria dos replicantes não sabe que é um replicante. É como o filme Blade Runner fosse um parente bem próximo da série Westworld (HBO) sabe? Os robôs estão lá para viverem em função dos humanos, mas acabam criando consciência própria, o que fica muito difícil para o detetive caçador de replicantes saberem quem é humano e quem é um robô.

4. E qual a relação do novo Blade Runner 2049 com o primeiro filme?

É uma sequência direta, ou seja, a trama continuará na história que foi para apresentada em 2019 (no filme) e se passará 30 anos depois em com o personagem de Ryan Gosling sendo um novo blade runner e procurando o Oficial Deckard. Assim devemos terá uma nova ameaça e uma nova organização.

No elenco de Blade Runner 2049  ainda temos os atores Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James,Dave Bautista e Edward James Olmos. Com roteiro de Denis Villeneuve e produção executiva de Ridley Scott, que dirigiu o filme Blade Runner, em 1982, o novo filme estréia para 05 de outubro de 2017.

A revolta das máquinas está de volta e você pode comprar os ingressos para o filme aqui no link: ingressos-bladerunner2049.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales