Trilha sonora original de As Boas Maneiras está disponível nas plataformas digitais

    0
    1040
    Try Apple TV

    Na fábula de horror e fantasia que parte do envolvimento de duas mulheres de mundos opostos que conduz As Boas Maneiras, a trilha sonora compõe uma parte fundamental do longa de Juliana Rojas e Marco Dutra. O álbum musical que apresenta o trabalho realizado pelos compositores Guilherme e Gustavo Garbato, ao lado da dupla de cineastas, foi lançado nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, iTunes / Apple Music, Google Play, Tidal e Soundcloud. Em breve, a trilha estará disponível em streaming na Amazon Music, YouTube, Napster, Pandora, Shazam, entre outros.

    No novo filme da parceria de longa data dos cineastas, a dupla se une novamente aos irmãos Garbato, que trabalharam em Quando Eu Era Vivo e O Silêncio do Céu – ambos dirigidos por Dutra e com trilhas disponíveis no Spotify –, para dar unidade às canções de cena, trilha instrumental e músicas populares que constroem a narrativa sonora da produção. Na parte instrumental, Guilherme e Gustavo desenharam a trajetória de Clara (Isabél Zuaa) no universo fantástico, após a enfermeira da periferia de São Paulo ser contratada como babá do filho que Ana (Marjorie Estiano) está esperando e uma noite de lua cheia provocar uma mudança de planos que a faz assumir a maternidade de uma criança diferente das outras, a partir de uma progressão musical de temas específicos: Tema da Lua, Tema da Ana e Tema de Joel (garoto vivido pelo ator infantil Miguel Lobo).

    Em conjunto, surgem algumas músicas conhecidas, a exemplo de Can’t Take My Eyes Off You e Chora Me Liga, e canções originalmente escritas para o filme, como Someday, Eu Te Sigo, Cometa do Amor e Ode à Fraternidade – além da clássica Quem Sabe?, gravada pela atriz e cantora Cida Moreira, que interpreta Dona Amélia, mas que não entrou na trama e é trazida como faixa bônus no álbum. O disco inclui a trilha instrumental e as músicas originais, incluindo as canções de cena dos momentos abertamente musicais de As Boas Maneiras, escritas por Juliana Rojas e Marco Dutra, assim como fizeram em A Sinfonia da Necrópole, primeiro longa solo da diretora. Entre elas, estão Fome, canção de ninar cantada por Marjorie Estiano na pele da futura mãe Ana e por Isabél Zuaa na apoteótica cena final; Canção da Travessia e Canção da Espera, que também contam com a voz de Zuaa. Além disso, algumas gravações dos demos realizados na pré-produção do filme foram incluídas como bônus.

    Filmado em São Paulo e Barueri, As Boas Maneiras, longa de Juliana Rojas e Marco Dutra, também autores do roteiro, tem fotografia do português Rui Poças (O Ornitólogo, Morrer Como Um Homem, Tabu, Aquele Querido Mês de Agosto, Zama), montagem de Caetano Gotardo (diretor de O Que Se Move e montador de Trabalhar Cansa) e direção de arte de Fernando Zucollotto (Trabalhar Cansa, Um Ramo, Trópico das Cabras).

    As Boas Maneiras já está em exibição nos cinemas.

    Try Apple TV
    Try Apple TV