Tom Verica irá dirigir episódio piloto de nova série de Shonda Rhimes

O ator e diretor Tom Verica irá dirigir o piloto da nova produção da Shondaland para ABC. Ele já dirigiu alguns episódios das séries Scandal e Grey’s Anatomy além de ter atuado ao lado de Viola Davis em How to Get Away with Murder como o marido da personagem Annalise Keating, Sam.

Segundo o site da revista Variety, Verica irá dirigir o primeiro episódio da série jurídica do estúdio que ainda não tem um título definido. O piloto, encomendado pelo canal do estúdio de Shonda Rhimes, será um drama jurídico que vai se passar na cidade de Nova York e deve acompanhar a rotina de um grupo de advogados na Corte do Distrito Sul da cidade. Os advogados vão trabalhar em lados opostos, acusação e defesa e irão cuidar de grandes casos, enquanto lidam com suas vidas pessoais que devem se cruzar. Claramente um Grey’s Anatomy com advogados.

Shonda Rhimes e Betsy Beers serão produtoras executivas do episódio piloto e o escritor da série Scandal, Paul William Davies será o produtor da série que deve os mesmos moldes de produção de How to Get Away with Murder que tem Pete Nowalk a frente dos roteiros. Se a série for aprovada para uma temporada deverá ser a sexta produção da executiva na emissora, que conta com os sucessos Scandal, Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder, The Catch e uma nova série que ainda terá seu novo título anunciado, mas anteriormente era chamada de  Still Star-Crossed.

Leia mais sobre Shondaland.