This is Us domina a noite de terça, enquanto Scream Queens e Agents of S.H.I.E.L.D. vão mal

2
186
This is Us

E continuamos a semana com mais números de audiência da TV aberta divulgados pelo The Nielsen Company para terça, dia 18 de outubro. Lembrando que nesse post sempre falamos da audiência ao vivo (o chamado Primetime Live + Same-Day).

Confira abaixo:

Horário Série  / Emissora Demo 18-49 Rating/Share Audiência (milhões)
20h The Voice (NBC) 2.4/8 10.32
NCIS (CBS) 1.8/7 14.54
The Middle (ABC) 1.5/6 5.95
The Flash (The CW) 1.0/4 2.63
Brooklyn Nine-Nine (FOX) 0.9/3 2.03
20h30 American Housewife (ABC) 1.6/6 5.67
New Girl (FOX) 0.9/3 1.84
21h This Is Us (NBC) 2.6/9 9.62
Bull (CBS) 1.6/6 12.21
Fresh Off the Boat (ABC) 1.3/5 4.07
Scream Queens (FOX) 0.6/2 1.50
No Tomorrow (The CW) 0.3/1 0.85
21h30 The Real O’Neals (ABC) 1.0/3 3.10
22h. Chicago Fire (NBC) 1.7/6 7.41
NCIS: New Orleans (CBS) 1.2/5 9.56
Agents of SHIELD (ABC) 0.8/3 2.56

.

Pela NBC sua série estreante This Is Us marcou a melhor audiência no demo 18-49 nessa terça, 18 de outubro. Pela segunda semana seguida a série recebeu ótimos números do reality show The Voice, atingindo 2.6. Chicago Fire não segurou muito bem os números, mas fez com que a emissora liderasse os números da audiência qualificada da noite nas três horas do primetime.

Pela ABC, o bloco de comédias, o destaque ficou com a novata American Housewife, que liderou no demo com 1.6. A série The Real O’Neals atingiu 1.0 no demo. Enquanto Agents of S.H.I.E.L.D. atingiu seu series low com 0.8 no demo.

Já nos outros canais as séries da FOXBrooklyn Nine-Nine, Scream QueensNew Girl não atingiram 1.0 também, o que deve melhorar quando os números das outras plataformas forem divulgados. The Flash e No Tomorrow tiverem números “ok” para o padrões da emissora, a The CW.

Finalizando, a CBS fez ótimos números na audiência geral, todos acima de 9 milhões e todos números acima de 1.0.

COMO LER OS NÚMEROS DE AUDIÊNCIA?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.