This is Us |4×14 – The Cabin

E chegamos ao episódio da Cabana de This is Us e não tem como não se emocionar com cada detalhe da série… Se primeiro tivemos os três episódios (aqui, aqui e aqui) nos levando os dramas, aqui ele os concluiu em todas as linhas, incluindo o passado de Kate, que era o mais esperado para mim, afinal, tínhamos um assédio rolando.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro vamos aos anos 80, lá vemos Jack decidindo levar os filhos para uma antiga cabana da família e Rebecca mesmo contrariada aceita, já que é para unir os filhos, que estavam começando a se distrair em outras coisas. Foi muito bonito o pai pedindo para eles criarem uma cápsula do tempo com coisas importantes para cada um…

Mas o melhor é como os irmãos se apoiam, como Kevin pegando o olho do quebra-cabeças para que Randall o guardasse, pois sua ansiedade já estava a mil. Kate guardou uma carta sobre seu futuro, enquanto Kevin uma foto dele com Sophie.

Lindo foi ver Rebecca guardando os sonhos de Jack, o que nos emociona ainda mais no final… Jack em si, resolveu guardar uma fita contando o que encontra de melhor em sua família, cada detalhe dos filhos e principalmente do seu grande amor… Foi realmente de nos afogar em lágrimas.

Com eles adolescentes, vemos Kate tentando escapar de Marc, mas ele fala tão convincente que a ama, que ela acredita cegamente, mesmo com ele quebrando a caneca favorita de seu pai, ou com ele a prendendo do lado de fora. Até eu fiquei com o vontade de jogar esse rapaz longe, e foi isso que Rebecca fez, jogou ele para fora da vida de sua filha ao vê-la triste e machucada.

No presente Kate conversa sobre o medo do fim de seu casamento, enquanto Randall tem de controlar suas emoções, todos conversam bem, até que Kevin descobre que escondem dele que sua mãe está doente, com problemas de memória. Foi muito intensa a discussão deles, mas era necessário, pois Randall guardou tudo para si ao invés de compartilhar, e no passado vemos que os dois brigaram por isso, com direito a Randall jogar na cara do irmão que ele estava longe e não participava das coisas da família.

É nesses pequenos detalhes que This is Us sempre nos pega… A abertura da cápsula do tempo foi linda, as lembranças, a fita, mas é o desenho da cabana dos sonhos de Jack que coloca as coisas no lugar. Kevin então decide realizar seu sonho…

No futuro temos Kevin chegando a cabana pronta, encontrando Beth… E sabemos que muitos estão ali naquele evento para Rebecca que está bem doente… Temos o filho de Kevin, Beth, Tessa, Randall, Tommy, Nick… Agora nos faltam mostrar o jovem Jack, já que o vimos mais adulto, Kate, Anne, e Deja…

Esperando ansioso para ver mais de This is Us!

Ah! Não podemos esquecer o sufoco que Tommy lidando sozinho com Jack, com direito a uma angústia do bebê se engasgando e ele salvando o neném.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.