This is Us | 4×13 – A Hell Of A Week: Part Three

E agora foi a vez de This is Us nos mostrar a vida de Kate e ela não foi fácil. Vemos ela imaginando a história perfeita com seu pai, afinal, uma menina vê nele o herói, e na adolescência temos Marc e seus abusos, enquanto mais velha ela precisa lidar com algumas decisões envolvendo seu filho…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A pequena Kate acordou e queria uma história para sonhar e Jack foi lá colocar a filha para dormir e contou uma em que eles passeiam por um lindo bosque. Foi lúdico, fofo e mostrou como ele amava a pequena Bug, e no futuro foi lindo ver Rebecca contando a preocupada Kate que o motivo de chamá-la de Bug era porque ela amava a todos os insetos e um dia pegou um vaga-lume e o soltou, mandando achar o caminho de casa…

E esse “desapego” é o tema de Kate.

Na adolescência vemos Kate envolvida com Marc, o rapaz mais velho que todos ficam com um pé atrás, e com um rápido momento vemos como ele é tóxico. Marc fala de uma música com um cliente e Kate explica mais, pois seu pai amava aquela música, e Marc ao ser corrigido fica fora de si, a ponto de beber, ignorá-la e pedir demissão do emprego.

Se isso não bastasse para querermos Kate longe desse rapaz, eles viajam e no meio do caminho ele grita com ela, fala que ela tem a cara gorda e a deixa sozinha na estrada, o que a faz ligar para Rebecca, que junta Kevin e Randall para ir buscá-la. Ainda não vimos tudo dessa trama, mas espero que não faça o pior com nossa bug…

E no presente temos ela e Toby se desentendendo por conta de Jack. Ao ver que o filho tem sensibilidade a luz, Toby cria uma montanha de expectativas, pensando em cirurgias e tratamentos, e Kate fica chateada com essa loucura dele, pois o caso que ele leu não tem nada a ver com o o filho deles. Ela então pede para ficar sozinha, e aos poucos a relação dos dois vai sendo enterrada em sentimentos ruins, o que faz Rebecca entrar no meio da situação e assim abrir os olhos da filha.

Rebecca sabe tudo o que a filha passou e passa e não quer que ela sofra e deixou claro que ela será uma mãe incrível, com ou sem Toby ao seu lado. A forma com Kate e Rebecca voltaram a se conectar, os momentos das duas na piscina e depois no karaokê foram deliciosos, mas o difícil ficou para a filha descobrindo a doença da mãe, mesmo que ela deixe claro que está querendo aproveitar o máximo.

Agora é ver onde This is Us nos levará no próximo episódio, onde teremos uma trama envolvendo os três irmãos juntos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.