This is Us | 4×11 – A Hell of Week: Part One

E os dramas continuam… Dessa vez o foco foi em Randall e sua semana infernal, com direito a invasão e muitas crises de ansiedade. E mais uma vez This is Us vai fundo em seus personagens, mas já espero algo parecido para os outros irmãos, que merecem ter seus dramas tão aprofundados assim, pois senão fica a sensação de que tudo foi para Sterling K. Brown ter um episódio para temporada de prêmios.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Nos abordando em 3 épocas da vida de Randall, acompanhamos como em cada momento suas crises o dominava, e muitas vezes era Jack quem o segurava quando pequeno, deixando para mais tarde os papos com Kevin, e depois a vida a dois com Beth.

Novinho ele não conseguia dormir e bem quando Jack teria um momento para descansar, ficava dando apoio ao filho. Após sua morte, o maior medo de Randall era perder mais alguém de sua família, então ele via Kate preocupada com o namorado, Kevin indo e vindo com Sophie, enquanto ele tinha Beth, mas sofria de grandes pesadelos, incluindo um com Rebecca na chuva correndo risco de ser acertada por um relâmpago.

No presente o acompanhamos passar por cima da invasão de sua casa e cada detalhe só o deixa mais afobado, pois se antes ele achava que viu o homem invadindo, depois ele descobre que o invasor já tinha ido até mesmo em seu quarto enquanto Beth dormia e roubou brincos e presilhas.

A partir deste ponto vemos Randall aprendendo a lidar com seus traumas e como a conversa dele com Kevin foi sensacional, só que gostei mesmo foi dele com Darnell, que o orientou a fazer terapia e como isso é importante nos tempos atuais. Há muito a necessidade de quebrar esse dilema de homens em não fazer terapia e conversar sobre seus sentimentos.

Agora, Kevin também sofreu, já que a mãe de Sophie morreu e ele foi para lá, mas não sabemos com quem ele está dormindo, mas ele deixa claro que a semana foi bem tensa…

Só há uma coisa certa na série, This is Us é maravilhosa…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.