This is Us | 4×08-09 – Sorry / So Long, Marianne

E This is Us chega a sua mid-season finale, encerrando essa primeira parte da temporada com um Ação de Graças bem intenso para os personagens, mas com uma dor um pouco maior para Rebecca… O mais gostoso de acompanhar são os pequenos detalhes ligando passado, presente e futuro.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O mais gostoso desses episódios são a forma como eles colocam a família sempre em um ponto dramático que nos faz torcer por cada um deles. Só que aqui o maior destaque acaba sendo para Randall e Rebecca, já que o filho começou a ver que a mãe está tendo perdas pequenas de memória e se apoiando totalmente em seu celular para pequenas rotinas.

E ao cobrar isso dela, ele cria uma briga complicada para eles. Gostei da forma como o roteiro no episódio seguinte nos faz imaginar uma Rebecca perdida pela cidade, sendo que deveria correr para voltar para o jantar de Ação de Graças, mas se perder em pequenos devaneios, e o drama nos mostrar que ela está em um estado muito avançado quando os irmãos forem comemorar seus 40 anos.

No presente vemos ela pedindo ajuda a Randall depois de não saber que filme veria após a briga deles…

Ainda desse futuro não muito distante, descobrimos que Kevin e Randall não estão mais se falando, e não dá para imaginar o que aconteceu entre eles, ainda mais com eles no presente tão conectados, ajudando até mesmo o tio Nick a se enturmar. Randall ainda apoia a decisão de Kevin em tentar uma vida mais simples e começar a pensar em ter uma família.

Beth ficou com medo de receber Shauna, mas permitiu que Deja se conectasse com a mãe, só que ela não se vê nessa responsabilidade mais e teme não ter espaço nessa relação, mas encontra um cantinho bem especial. Shauna está bem, trabalhando e vivendo sua vida, o que deixa Deja pensando o quanto ela era um estorvo e o quanto a mãe não fez o possível por ela. Achei bonito da parte de Beth em pedir que a garota foque nos momentos bons e espere que a mãe se estabeleça.

Agora, Kate passa muito tempo com Jack e está preocupada em como lidar com as coisas, e até o vizinho a ajuda com pequenas coisas. O problema é que ele deu a primeira comida sólida ao seu filho, e ela omitiu isso de Toby, que ficou bem chateado ao saber a verdade. Atitudes de ambos tem irritado um ao outro, como os exageros do crossfit, ou esses estresses, e acho que agora Kate terá um grande momento pela frente, já que ela descobriu como Toby conversa com seus amigos de treino.

Foi muito bonito como Nick entendeu que sua vida esava conectada com os sobrinhos sem ele imaginar, pois Jack sempre levou suas histórias para as crianças, mesmo sem citá-lo, o que o deixou extramente orgulhoso, levando um pedaço de Ação de Graças que ele vivia com o irmão para a família. Foi muito bacana mostrar que no futuro Jack e a esposa continuam vivendo aquele momento.

Todos os dramas estão sempre muito bem amarrados em This is Us e isso nos faz ficar cada vez mais apaixonados por essa família, e começo a imaginar se Kevin ficará com Cassidy… Agora, Kevin ajudando Tess a ficar mais tranquila com sua sexualidade e a como as pessoas a enxergam, principalmente como ela deve se enxergar de forma mais leve.

Já ansioso pelo retorno da série…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.