This is Us | 4×07 – The Dinner and the Date

This is Us sempre ressalta a forma como Jack e Rebecca lidam com Randall, e na semana passada já haviam colocado Randall e sua dificuldade em não ser visto por sua raça pelos pais, e aqui reforçam isso, mas trabalham de um forma intensa, mas com um desfecho suave.

Da mesma forma, Deja e o incerto acaba sendo um ponto de confusão para Beth e Randall e os pais de Malik…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Novamente Randall é o destaque da semana, mas desta vez temos um ponto forte, colocar Deja em uma situação tão interessante e intensa, que tira o melhor de Lyric Ross, tão jovem e com uma atuação tão forte. Deja está apaixonada por Malik e o que o rapaz faz é abrir seus olhos sobre a Philadelphia e como o passado acaba tirando uma cortina de seus olhos.

Os dois lógico que discutem o fato dele ser mais “experiente”, mas ele sempre deixa claro que a mãe de Janelle foi sua primeira namorada e a gravidez foi consequência de um erro, mas que ele e sua família amam a bebêzinha.

E quando o assunto é colocar Deja em uma zona confortável na cidade e conhecendo coisas além da visão de Randall, Malik faz bem, ele só não esperava que fosse tão intenso. Deja comenta sobre passar por uma lagoa e ver as luzes das casas refletidas, isso quando ela, sua mãe e sua avó foram visitar um tio. Malik então a leva até lá.

Por faltarem a aula para conhecerem a cidade, ambos acabam recebendo advertência e Randall e Beth ficam fora de si. Os dois não sabem lidar com a situação, principalmente por Malik já ser pai. Então os dois resolvem chamar Malik e seus pais para um jantar.

Darnell e Kelly chegam felizes a casa só que o recebimento de Randall e Beth é muito seco, e mesmo que Tess e Annie adorem a bebê, eles ficam com um pé atrás. O legal é que ambos os pais estão com um pé atrás… Daernell e Kelly temem por Malik se apaixonar e sabem que o filho é incrível, e só teve um deslize, enquanto Randall e Beth temem que Malik erre novamente com sua Deja.

E é Deja quem entra no meio e deixa claro que Malik não fez nada e que nunca esteve tão centrada em si.

Enquanto isso, vemos que Jack cm ciúmes do professor Cory, de Randall e a forma como o garoto está olhando com outros olhos para ele, pois vê ali um homem negro com quem pode ter assunto sobre ele e seus antepassados. Jack já deixou claro que não vê o filho pela cor, mas ele quer que isso seja parte dele, e esse interesse cria essa ciúmes, pois Randall começa a só procurar o professor.

O jantar dos Pearson foi mais tranquilo, mesmo com algumas alfinetadas, e foi Rebecca quem abriu os olhos de Jack sobre como ele pode afastar o filho se ficar nessa picuinha com seu professor. É aí que eles conversam melhor e se entendem.

This is Us volta a focar em somente uma parte da família, mas isso não atrapalhou em nada sua trama, mesmo que queiramos mais de Kevin e Kate. Focar em uma parte assim é interessante para reforçar um desenvolvimento específico, mas fico com o desejo de ter mais da família inteira.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.