This is Us | 4×03 – Unhinged

This is Us foca no presente, mas faz deliciosas ligações com o passado dos irmãos Pearson, enquanto isso mostra a índole de Jack e a lealdade de Miguel para com o amigo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Kate sentindo que tem algo estranho com Toby foi intenso, pois ela percebeu que o marido está focando suas emoções no crossfit e no corpo, enquanto ela só ganha peso por conta de tudo o que eles tem vivido. A discussão dela com o vizinho poderia gerar problemas, mas no fim ela arruma um amigo para caminhar pela manhã.

Quando ela joga na cara desse vizinho o que o marido e ela está passando muita coisa, o vizinho deixa claro que no último ano ele perdeu muito por conta de uma derrame. Ele não anda direito, não fala, perdeu o emprego e tudo em sua rotina é complicado.

Randall precisa lidar com sua vida como vereador e sua funcionária, que tem o maior tempo cuidado de gabinete, sempre lhe dando a maior bronca, com direto a tentar convencê-lo de mandar Jae Won embora, por conta do despreparo do rapaz. Randall, sentindo-se coagido, acaba mandado ela embora.

O melhor é que ele age de forma natural, sem sentir a pressão e exigir demais de si.

Kevin faz de tudo para Nick ficar bem, mas o tio não quer saber de nada, e eles vão apenas levando a situação. Piora tudo quando o tio entra no bar e ele se sente tentado, o obrigando a procurar uma reunião para ir. O legal é que começamos a ver ele se conectar de alguma forma com o tio, enquanto começa a conhecer Cassidy.

As meninas de Randall também tem seus momentos, pois Tessa começa a se sentir estranha, pois queria chegar na nova escola sem medo de ser ela mesma, e se cobra por ter mentido sobre achar um garoto bonito, enquanto Deja começa a se envolver com Malik e o mesmo vai até ela para contar que tem uma filha. A ex-namorada e a mãe dela queria colocar a criança para adoção, mas ele e seus pais a acolheram.

Gostei de ver as duas mais como irmãs, trocando carinho e conversa, rindo com a situação em que estão.

Final da década de 1980…

É essa amizade que vemos no passado, onde Kevin vai até a escola de Randall quando ele tem uma crise de ansiedade por ter levado uma advertência por não seguir a regra de vestuário do colégio. Eles mostram Kevin parecendo não se importar muito com as coisas, mas ele sempre faz o possível para ser bom, mas sem perder seu jeito…

Kate vê Rebecca se esforçar em se exercitar e resolve entrar com ela nessas aulas, mas ao final observa a mãe, vê os irmãos falarem de Cindy Crawford, e ela mesma vai se pesar. Acho que agora que começamos a ter uma mudança dela para sua versão adolescente mais rebelde um pouco.

E Jack acaba fazendo uma bobeira no trabalho, mas que custa 20 mil dólares a empresa, o que obriga seu chefe a demiti-lo, só que Miguel entra no meio e promete sair junto e levar todos os clientes que ele e Jack levaram para lá consigo. A amizade dos dois é algo realmente bonita e bem trabalhada.

This is Us continua bonita e simples, cheia de amor e drama, o que nos conquista cada vez mais com seu desenrolar.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.