This is Us | 3×16 – Don’t Take My Sunshine Away

Os dramas estão cada vez mais intensos e This is Us sabe nos mostrar e nos preocupar com seus personagens. Infelizmente Randall e sua ansiedade estão jogando contra o relacionamento deles, enquanto Kevin busca se reencontrar e entender o que quer para o futuro.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O mais gostoso deste episódio foi ver o crescimento de Toby, que não entende como Kate pode ver no pequeno Jack o amor e o filho deles, já que ele só vê tubos e fita crepe, mas ela abre seus olhos de forma incrível. O que Toby precisava era de outra perspectiva e sentir o calor do pequeno. Quando ele pega Jack no colo, ele finalmente entende e sorri.

Kevin está lutando contra o alcoolismo e sabe que precisa de Zoe ao seu lado para ir além, só que ela não quer ter filhos, e ele terá de abrir mão disso. Gostei dele encontrar Sophie e os dois conversarem abertamente sobre as coisas. Ela foi o primeiro amor dele e é um porto seguro para ele colocar as coisas no lugar. Não torço, nem quero, os dois juntos, pois ele já a magoou demais, só que é legal vê-lo ter alguém que o coloque na linha.

Já Randall terá que sossegar muito, pois a forma que cobra Beth está muito intensa. Ele está seguindo o próprio, ajudando os outros e acumulando trabalho, e Beth está no caminho dela, amando o que faz e sentindo-se satisfeita com isso, só que a relação dos dois se desgastou…

Novamente vemos Randall perder a linha por conta de sua ansiedade e falar mais do que devia para Beth. Até achei que ela realmente não tivesse escutado a mensagem de voz, mas ela ouviu, mas preferiu guardar a chateação para discutirem em casa… Já quero ver as consequências.

Agora, nos anos 1980 temos amor…

Rebecca e Jack levaram Kevin, Kate e Randall para o baile do colégio. A parte dos 3 filhos foram fofas, tivemos eles sem graça com os pais, e ainda vemos da ansiedade de Randall e Kevin sendo ele mesmo. O mais bacana foi Jack tendo o seu próprio baile, um beijo e sua “primeira dança”.

Seu pai sempre causava problemas, então no próprio baile ele não foi, pois o pai só deu trabalho, com direito a bater na mãe deles. Ele falando que iria se apaixonar por Rebecca só em vê-la foi bem legal.

Agora faltam 2 episódios para o fim da temporada de This is Us, e seguimos ansiosos para saber quem é que está no hospital no futuro, e já quero ver Annie e Deja.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.