This is Us | 3×08 – Six Thanksgivings

This is Us fez um episódio especial de Ação de Graças e não focando apenas na festividade, soube desenvolver seus personagens e trazê-los ainda mais para nossa compreensão, além de nos fazer lembrar de outros personagens importantes para a trama da série, e que há tempos não davam as caras na série.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro temos os anos 90 com Kevin, Kate e Randall comemorando com seus pais e a chegada de Miguel. A série falou sobre Randall e sua carta para sua universidade e quem seria a pessoa que o inspira, com todos querendo que ele fale do bombeiro que o resgatou. Ao mesmo tempo temos Miguel falando sobre sua separação de Sheryl e como ele é longe de seus filhos, diferente de Jack.

Logo temos a Ação de Graças na casa de Amber, filha de Miguel, onde ela e o irmão fazem piadas e fazem questão de mostrar que o pai é ausente. Miguel só revida quando eles vão para cima de Rebecca, o obrigando a dar um esculacho nos filhos e mostrar como eles foram afastados dele, mesmo que ele fizesse o impossível para estar com eles, e que as únicas pessoas que ficaram ao lado dele foram Jack e Rebecca, e que eles só foram se ver com outro olhar, mais de 10 anos após a morte de Jack.

E falando nele, eis que vamos para o Vietnam, em uma festa para os soldados, com Nick batendo de frente com o irmão. Sua mudança não o satisfaz, e assim vemos como Jack chegou próximo a mulher que o deu o colar. Achei bem singelo, pois até aqui não tinha envolvimento romântico, mas sim carinho e admiração, pois diferente dos outros soldados americanos, Jack foi ajudar o filho dela, que estava com um corte no pé e sofrendo muito. Em agradecimento por ajudar seu filho, ela lhe deu o cordão que ela havia achado com um soldado vietnamita morto.

Outro Ação de Graças que acompanhamos é o solitário de William e ali o vemos conhecer Jessie. É interessante como cada momento deles é cheio de admiração e como vão se conhecendo e criando admiração um pelo outro. William chega a ficar com ciúmes de Jessie com uma mulher, mas ele logo deixa claro que ela é sua prima. Os dois ficam bem próximos.

A Ação de Graças de Randall e Beth tem a vinda de Kate e Toby, só que aqui o foco acaba sendo Tess, que tem sua primeira menstruação e conversa com a tia sobre o fato dela gostar de meninas, mostrando que a série irá ainda mais além no futuro da personagem. A reação de Kate, em apoiar a sobrinha e ter uma conversa tão simples foi bem bacana, assim como Kate também demonstra total apoio a insegurança do marido e deixa claro que está ali para dar suporte a ele.

Randall também faz sua campanha em um evento de Ação de Graças e aqui é interessante para vermos como ele terá que lidar com as diferenças de Beth e seu gestor da campanha, Jae-won. Vai ser legal ver o trabalho dos dois. E é neste evento que também vemos como eram omentos difíceis para Deja e sua mãe, e como mesmo ela sendo relapsa com a filha, fazia de tudo para, de certa forma, protegê-la.

This is Us mais uma vez traz um episódio poderoso, cheio de pequenos detalhes que tendem a crescer ainda mais durante a temporada. Já quero ver como Kevin lidará com as coisas no Vietnam e como sua trama ainda pode crescer mais. Acredito que ele irá conhecer o garoto que seu pai ajudou…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.