This is Us | 3×07 – Sometimes

E tivemos mais de Jack e Nick em This is Us e poderiam ter dado mais ênfase em Kevin e Zoe, mas foi um episódio importante para entendermos como os irmãos que tinham sido tão unidos ficaram um tempo irritados um com o outro. A série então se passou por 3 épocas diferentes e trabalhou o colar de Kevin, que ganhou uma história para si.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro temos Jack fazendo o possível para levar Nick para o seu lado e assim protegê-lo. Ele consegue até se enturmar com um vietnamita, Bao, mas descobre que ele ajuda nas confecções das bombas que mataram um colega seu. Logo a relação deles que era de mistério vira algo mais pesado, com medo e preocupação. O que vemos para Jack no Vietnã é uma forma dele conseguir ficar próximo de Nick, que quando vê que o irmão moveu os pauzinhos para isso acontecer, fica muito puto.

A história do cordão é contada logo de cara, com ele sendo forjado, depois vendido por uma senhora, o rapaz que o compra vê que não terá o amor correspondido e deixa o colar no balcão, para ser encontrado por um soldado vietnamita. Esse soldado acaba morrendo em campo e uma mulher encontra o cordão. Essa mesma mulher está no acampamento que Jack está e ela vê de longe quando Nick está chegando.

Então temos o presente, onde vemos Kevin chegar ao Vietnã e curtir a cidade ao lado de Zoe, querendo comidas simples, enquanto ela experimenta os morcegos. Os dois assumem que amam um ao outro, mas a relutância de Zoe em falar sobre seu passado antes de ir para Beth e não querer contato com o pai, deixa ele intrigado. É então, que ela acaba decidindo contar a verdade para ele, pois temia sua reação.

Zoe então revela que sofreu abusos do pai, por isso desapareceu de sua vida. Kevin fica mais protetor e preocupado. Espero que abordem mais dessa tama e conduzam bem esse lado mais pesado da história.

Agora, da parte leve temos as viagens de Jack e Rebecca, que vão até Los Angeles atrás de uma gravadora. Rebecca então apresenta a ele uma amiga casada com um cineasta, mas é sua ida a um estúdio que coloca seu sonho no chão. Ele deixa claro que ela é boa, mas para Pittsburgh. Jack fica emocionado vendo ela cantar pela primeira vez, pois lembra de muitas coisas, e ele não conta a ninguém, tanto que ele tem pesadelos e Rebecca tenta conversar sobre, mas ele prefere mudar de assunto, só que a canção dela realmente o toca.

This is Us fez um episódio emocional e muito gostoso de acompanhar e já quero ver mais dramas dessa família, que só cresce e nos envolve cada vez mais.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.