This is Us | 3×02 – A Philadelphia Story

This is Us fez mais uma semana intensa e interessante, mostrando-se uma temporada muito mais dramática que as que vimos até aqui, afinal, é hora de abordar a morte de Jack nos anos 90 e as consequências disso em sua família. Além disso, decisões e palavras no presente complicam os membros da família Pearson.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

No passado acompanhamos os primeiros momentos de Rebecca tendo de ver casa e se mudar com os filhos, e tudo é tão solitário, mostrando como ela sofre com a perda de seu amor. Randall sente muito e vendo-se ter que ficar distante da família, acaba sacrificando a faculdade que tanto queria para estar ao lado deles.

Kevin apenas bebe e acaba se encontrando nos palcos, mostrando suas primeiras caminhadas neste caminho. Enquanto isso, Kate apenas come, jogando seu sofrimento na alimentação, e Rebecca deixa que ela faz isso, deixando claro que eles podem tirar esse tempo para eles, pois estão sofrendo, o que acaba se tornando um problema alimentar e causando sua obesidade.

No presente vemos Randall lidando com o legado de seu pai e mais uma vez se vendo fora dessa comunidade, e é bacana ver mais do passado de seu pai conhecendo a Nigeriana e sua filha e como ele volta a se sentir importante. No presente vemos Randall conectado a ela e colocando Deja ao lado de sua filha, Sky. Só que Randall terá que começar a ver os caminhos que trilhará.

Kate precisa lidar com os hormônios e sua mãe, mas Toby, que não toma seus remédios, começa a ficar impaciente e até agressivo, descontando tudo em Rebecca, ao ver a sogra “maltratar” a filha com tanta informação. Achei interessante a reação dele, o que acaba colocando Rebecca novamente ao lado da filha.

Já Kevin precisa aprender a lidar com a falta de comprometimento que Zoe parece jogar para cima dele, e ele aceita para não assustá-la. Só que Beth já tinha lhe avisado sobre sua prima destruir os sentimentos dos outros. Vai ser interessante ver esse lado dele sendo desenvolvido, e novamente vemos ele com uma garrafa nas mãos, mas tomando a decisão certa de ignorá-la.

Na pré-estreia de Hill400, filme da série dirigido por Ron Howard, Kevin acaba contando a Randall o desabafo de Kate e como ela acha que só ela levará o legado de Jack para frente, o que deixa ele completamente chateado com a irmã, pois ele procura sempre ter o pai ao lado dele e de suas filhas.

This is Us terá muito a ser explorado e não tem como não se empolgar com o movimento das tramas. Mais uma vez Sterling K. Brown arrasa, mas Chrissy Metz também rouba a cena ao lado de sua par Hannah Zeile, que começa a usar enchimento para a transição de sua nova fase.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.