This is Us | 3×01 – Nine Bucks

Uma das séries que mais mexe em nossos corações está de volta e This is Us não fez feio em seu episódio de retorno. Como sempre, hora de celebrar o aniversário dos Pearson e conhecer mais sobre o relacionamento de Jack e Rebecca, além de dar um pulinho no futuro da família…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Por parte de Jack e Rebecca, acompanhamos a forma como o casal se conheceu, as primeiras conversas, finalmente temos Jack falando do trauma de perder o irmão no Vietnã, mas acima de tudo, descobrimos que Rebecca já tinha outra pessoa.

A série vem agora nos mostrar que o início do casal não foi aquelas mil maravilhas já apresentadas até aqui. Não foi só umas idas ao bar onde ela cantava e um encontro perfeito, teve alguns problemas no caminho antes de ficarem juntos.

Outra coisa bacana é a forma como a série mostrou Harry, o jogador de futebol americano que estava jogando bem quando Rebecca e Jack tiveram o seu primeiro encontro e ganhou o título para o seu time. Mostrando sua família e sua comemoração com ela.

Zoe e Kevin estão realmente juntos, viajando e se encontrando, mas eis que Beth descobre e cria o maior climão, mesmo prometendo por Oprah a Randall que não iria se envolver. A questão é que agora descobrimos que a preocupação de sua cunhada é que Zoe possa machucá-lo. Adorei o papo dos dois, de como ela considera Kevin, principalmente pela forma como trata suas filhas.

Vai ser interessante ver como os dois irão lidar com as diferenças nessa temporada.

Já Randall ficou com o dever de falar com Deja que quer adotá-la oficialmente. A garota está completamente quebrada, sua mãe abriu mão dos direitos sobre ela e ela sabe onde o pai trabalha, mas não quer incomodá-lo. Achei muito bonito da parte dela ir até seu pai biolíogico e desabafar. Lyric Ross é uma atriz incrível, uma descoberta e tanto e que nos faz querer ficar de olho em seu futuro.

Randall teve seus momentos, mas o episódio foi de Deja.

Kate e Toby também foram excelentes! A ida a médica para tentar fazer tratamento para gravidez foi doloroso, pois Kate descobriu que o seu peso pode atrapalhar, enquanto Toby se vê com problemas com seu remédio, pois ele tem diminuído a sua contagem de espermatizóides.

Kate comemorando o anviersário com Toby preocupado, enquanto Madison faz o possível para animá-la foi intenso. O pedido e suas frustrações jogados ao universo foi bem intenso, ao mesmo tempo que a série traz um alívio para o casal com a Dra. Hien decidindo dar continuidade ao tratamento dos dois.

Agora, no fturo as coisas ficam ainda mais intrigantes, pois temos Randall e Tess indo visitar quem eles chamam apenas de “ela” no hospital, nos deixando intrigados sobre quem eles falam, e para aumentar o mistério, temos Toby falando o mesmo e a cena nos mostrando que ele está sozinho em sua cama, sem Kate ao seu lado. Os 3 não falam com “ela” há um tempo e precisam ir vê-la em um momento tão importante.

Escrito pelo prórprio criador, Dan Fogelman, ao lado de Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, este episódio de This is Us garante que seu 3º ano volta ainda mais forte, com tramas intensas para serem desenvolvidas e mostrando que muitos sorrisos e lágrimas ainda irão nos acompanhar com os Pearson.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.