This is Us | 2×18 – The Wedding [Season Finale]

E chegamos ao final de temporada de This is Us e o episódio foi realmente “feliz”. Focar no casamento de Kate e Toby foi uma saída deliciosa para terminar uma temporada cheia de emoções depois da morte de Jack, que veio para nos espremer e tirar até a última gota de lágrima, e aqui foram sorrisos e alegrias… Mas ma dúvida enorme no ar.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Toby e Kate finalmente se casaram! Durante a cerimônia foi tudo lindo e perfeito, mas o antes veio cheio de inseguranças, mas nada que comprometesse a cerimônia. Foi legal ver Randall e Kevin se esforçando para a irmã ter um dia feliz e perfeito, mesmo que a camiseta que ela tanto amava tenha ficado em casa.

Colocar a relação de Toby e seus pais em cena foi legal, mostrou as preocupações deles com a vida do filho e novamente vimos como ele realmente é apaixonado por Kate. Ele colocando os pais contra a parede para irem embora se não for para fazer algo positivo por ele foi ótimo.

Da mesma forma, a relação de Kate e Rebecca veio para melhorar as coisas, já que finalmente mãe e filha tiveram uma conversa sincera sobre a autoestima e os desejos dela, que sempre quis ser como a mãe, mas sempre se julgava e acabava se distanciando. Rebecca se mostrando orgulhosa de tudo o que a filha trilhou foi bem singelo.

Com tudo isso acontecendo, a série ainda nos mostrou que Deja está completamente perdia, já que Shauna resolver abrir mão da filha, literalmente, deixando-a com Randall e Beth. Cabisbaixa, triste e sem querer se envolver, a relação deles acabou regredindo demais. Adorei a entrada da prima de Beth, Nick, que vem para mostrar que tudo virá pelo amor, e mesmo com a ela conversando com Deja, a garota segue revoltada, com direito a quebrar o vidro do carro de Randall.

Então temos alguns momentos recentes, como a quebra do vidro do carro de Randall e uma aproximação de Kevin, que passou o episódio tenso para dar o melhor a Kate, com Nick, que mais a frente vemos estarem viajando para o Vietnam, onde ele guarda uma foto do pai ao lado de seu irmão.

É com anos no futuro que ficamos mais intrigados, onde vemos Randall e Tess conversando sobre visitar uma mulher e há preocupação nos dois… Medo por ser algo relacionado há um destino mais trágico para Deja, mas tudo está em aberto, podendo ser algo envolvendo até mesmo Anne e Beth…

This is Us ainda encerrou um ano com um “e se…” onde vemos Jack e Rebecca comemorando o que poderia ser o aniversário de 40 anos de casados dos dois, onde ambos reafirmam o amor que sempre sentiram um pelo outro, como se Kate buscasse essa mesma felicidade para si, mesmo não vendo Toby ao seu lado…

Agora é esperar pela 3ª temporada da série que veio para nos emocionar em cada detalhe, sabendo desenvolver seus personagens e tornar pequenos momentos em grandes acontecimentos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.