This is Us | 2×16 – Vegas, Baby

O que acontece em Vegas, fica em Vegas! Mas não em This is Us, que precisou levar seus personagens para as despedidas de solteiro de Toby e Kate e dar uma chacoalhada nas relações dos personagens, e na trama. Além do mais, nada de algo moribundo neste momento, trouxeram Rebecca, Jack e seus filhos em momento de alegria, para balancear com o drama de sua morte nos últimos episódios.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro vamos ao passado… Foi delicioso ver o carinho de Jack e Rebecca em todas as comemorações de aniversário de casamento deles, com Rebecca dando uma lembrança e Jack indo lá e se superando no carinho e no amor a cada ano. Quando Kate, Randall e Kevin já tem seus 10 anos, eles resolvem comemorar por conta, já que seu pai prometeu a sua mãe que não a surpreenderia.

Foi muito bonitinho as escolhas deles e vemos em Kevin o melhor de sua atuação quando eles perguntam o motivo dele estar estressado com tudo aquilo e conta sobre a separação dos pais de Sophie e não quer o mesmo para eles. No fim fim foi tudo para dar tempo dos outros irmãos prepararem a surpresa para os dois. Muito bom ver o carinho e o amor em todo o núcleo familiar.

Agora Vegas, baby!

Randall foi, mas a cabeça ficou em Deja, que apareceu pedindo dinheiro e deixando ele e Beth preocupados. Só que o maior problema é que Randall coloca para fora os seus sentimentos, enquanto Beth prefere contê-los, mas ambos acabam explodindo um com o outro, pois não conseguem nem ter um momento de paz para os dois. Mesmo após a briga, Randall entendeu ela, e ela conversando com Kate expôs a dor que é pensar na garota que lhe foi “tirada” e não poder fazer nada. Mais uma vez ficamos destroçados… Para ajudar, na volta eles descobrem que Deja e Shauna estão dormindo no carro.

Kevin foi na despedida e fez inúmeros pedidos quanto bebida no quarto para a camareira, até faz umas piadas durante o jantar, mas seu reencontro com Emma (Mallory Jansen, Agents of S.H.I.E.L.D.), seu par romântico no filme de Ron Howard, é que ele pensa em ter uma recaída, pois descobre que as cenas dela foram cortadas, e logo ele julga que as suas também. Foi legal ver Toby dando umas dicas a ele, e em sua ligação a Howard descobre que por ver o elo dele com o pai, o diretor resolveu mudar o filme para algo mais familiar, da relação entre pai e filho.

Toby acaba sendo importante para os dois irmãos, pois ele tem ali o seu sonho em ter irmãos para apoiar e se divertir, enquanto acaba dando bons conselhos aos dois, sentindo-se finalmente integrado a família. Agora também descobrimos que Toby tem um irmão mais novo e que ele com 16 anos era apaixonado por RPG e seu irmão brincava com ele, mas deu um basta. Os dois acabam não tendo muito em comum e não se procuram tanto mais.

Da mesma forma vemos mais sobre a relação de Kate e Randall. É bonito ver ela ainda nova toda orgulhosa do irmão, se conectando com ele e tendo uma amizade bem bacana, mas ao ver no presente que ela está distante, ela meio que culpa Beth por isso. É preciso essa reunião para todos se reconectarem. Kate e Beth finalmente se entendem, e é para ela que Beth assume o carinho por Deja.

This is Us fez muito bem em ir para um lado mais cômico e aliviar a situação da série depois da morte de Jack, pois dá aquela aliviada. Agora é ver como todos irão lidar com as tramas desenhadas para a conclusão nesta temporada, como a situação de Kevin, que é a mais interessante, mas tem o drama de Deja com Randall e Beth. Kate e Toby devem caminhar para o casamento e está sendo deliciosa a forma como aproximam ela de Madison.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.