This is Us | 2×07 – The Most Disappointed Man

Sempre dispostos a nos fazer chorar, os episódios de This is Us continuam emocionais e abordando todas as facetas da família Pearson e aprofundando em seus dramas. Dessa vez o episódio falou de decepções e na busca de forças para superar os próprios problemas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

No passado vemos Rebecca e Jack lutando para dar o melhor para seus três filhos e aqui eles tiveram que lidar com o Juiz Bradley, que não confia nos pais branco criando um negro por ali ele não ter uma identificação com suas origens. Lógico que Rebecca vai com unhas e dentes e mostra todo o amor que tem por Randall, o que faz o juiz se afastar do caso, pois mesmo vendo o amor que eles podem dar ao garoto, não acha que essa seria a coisa certa.

E falando em juiz, mais uma vez vemos como as escolhas de William afetam muito sua vida. Gostei da forma como o Juiz Crowder se posicionou para forçá-lo a buscar uma vida melhor, mesmo com tantos desapontamentos que a vida colocou em seu percurso. Vemos que ele passou mesmo a ver o melhor depois da conversa e quando decidiu voltar as drogas ao se ver sem saída e com um câncer terminal, o destino colocou Randall em sua porta.

No presente vemos as escolhas de Kevin cada vez mais afundá-lo. Seu vício em analgésico piorar e fazê-lo ficar fora de si. Aqui ele colocou o relacionamento de lado ao ver que nunca conseguirá ser a metade do homem que seu pai Jack foi, e a forma como expôs isso a Sophie ficou muito mal colocado, fazendo sua namorada apenas chorar. Sophie mais uma vez se decepciona com Kevin, mas queria que ela descobrisse logo o vício do rapaz.

Já Kate e Toby começam a falar para a família do filho que vem por aí, o que deixa Kevin um pouco deslocado. O mais gostoso deste drama é ver Toby conversando com Jack olhando para o vaso com suas cinzas, e a forma como ele teme sua mãe. Kate sempre sonhou em se casar, mas agora quer algo simples, o que Toby não deixa, pois quer dar o melhor para sua amada. Que venha uma grande festa!

E Randall e Beth começam a ver a vida complicada que Deja tem por conta das escolhas erradas de Shauna. Randall é tão coração mole que já colocou a mãe da garota em suas vidas. Fica óbvio que ele se esforçará para ajudá-la a superar os seus próprios dramas. Quero ver como as duas irão encaixar na família deles.

This is Us continua forte e muito gostosa de se assistir, nos permeando um drama intenso, onde atitudes do passado estão ligadas diretamente com o presente. A narrativa da série também continua a contar muito a favor da série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.