This is Us | 2×03 – Deja Vu

Trazendo uma participação de Sylvester Stallone como ele mesmo e ainda assim o tornando parte importante da trama, This is Us nos enche de alegria no coração e nos comove com um tema simples: conversar. Este episódio inteiro foi sobre se abrir, falar de coração e expor os seus sentimentos e como enfiá-lo goela abaixo pode trazer problemas para si e para o que estão ao seu redor.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Kate passa o dia com Kevin em um dia de filmagem com Ron Howard e para a surpresa deles quem participa do filme é Sylvester Sly Rocky Stallone. Tudo isso acaba trazendo um turbilhão de emoções para Kate que acaba conversando de forma sincera com ele, sobre como Jack o idolatrava e como sabia cada cena de Rocky de cor e salteado. O problema é que a conversa deles faz Sly conversar com Kevin…

Kevin é diferente de Kate. Ela guardou por anos os sentimentos do pai por se sentir culpada e ao falar sobre ele soltou essas amarras de sua vida, e quando Sly fala com Kevin ele não está muito preparado, começa a se lembrar de momentos com o pai e como ele faz falta. Ao não conversar e ainda criticar Kate, Kevin consegue machucar o joelho ruim na gravação e começa a pensar muito no pai e como ele lidou com a morte dele.

Enquanto isso Randall e Beth começam a lidar com uma nova pessoa em sua casa. A forma como Tess e Annie aceitam a garota é bem bonitinho e ainda nos traz momentos deliciosos de Annie com o avô William, quando ele se sentia um peixe fora d´água e ela o ajudou a ficar em casa e não fugir. Deja vem cheias de problemas e restará a Randall e sua família a mostrá-la que as coisas podem ser diferentes, só que a menina ainda não se tocou que a mãe só foi decaindo e agora está presa e não sairá tão cedo…

No passado temos momentos bem legais de Kevin, Kate e Randall se ajudando. Não esperava outra reação dos gêmeos ao ver o irmão buscando seus pais biológicos, mas foi bem triste ver Randall cair na lábia de uma charlatã que se passa por sua mãe e no fim só quer pedir dinheiro ao garoto. Os atores deles na adolescência vem mostrando uma química excelente.

Agora, explorar o drama de Jack e deixar claro que ele não consegue se comunicar mais com a esposa e como foge desses momentos mais íntimos, abre ainda mais o panorama da relação dos dois, tornando-a mais profunda nessa temporada, saindo um pouco do conto de fadas inicial da temporada passada e mostrando que ele invadir o show de Rebecca foi o estopim para todos os seus problemas, que apenas se agravaram.

Marido e mulher já não se comunicam, não transam direito e quando conversam se entendem, querem um estar ali pelo outro, e isso é legal na forma crescente que This is Us trabalha a relação tão conturbada deles. A cada episódio queremos ver mais desse passado que moldou tanto a vida de Kevin, Kate e Randall.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.