This is Us | 1×14 – I Call Marriage

This is Us continua sendo uma série familiar adorável, mas alguns momentos simplesmente ficamos putos com as ações de alguns personagens, e mesmo com um motivo por trás, não desce suas atitudes.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A relação de Jack e Rebecca continua sendo trabalhada de forma a nos mostrar o amor e o carinho entre os dois e como ele se esforça para ser para sempre a relação deles, evitando que ele cometa os mesmos erros de seu pai. Mas Rebecca sente falta de algo e Jack começa a perceber isso, voltar onde eles se amaram foi o principal passo dele, só que as atitudes vem por conta de Miguel.

Miguel e Shelly estão se separando e isso deixa Jack fora de si. Ver um casal de amigos tão próximo separar o faz repensar e até questioná-lo sobre a motivação disso, e é aí que ele resolve reviver a chama da paixão. Enquanto isso, Rebecca tem uma tour por 5 estados para fazer e ela não sabe como agir…

E o mote foi relacionamento para os seus filhos também…

Randall começa a ter problemas em aceitar a morte de William e isso afeta ele e Beth, e também suas meninas. Não se ver conseguindo salvar o pai é algo que o atormenta e aos poucos tudo foge de seu controle. O ápice de seu desespero será desenvolvido com suas contas no trabalho sendo dividas entre ele e o novato, Sanjay. Perder o controle é seu maior medo.

Enquanto isso, Kate precisa lidar com o acampamento e os desejos por Duke, e tudo isso com ele a enchendo a paciência e Toby inseguro ficando em sue pé. A cena dele invadindo sua aula foi de doer, a sensação de vê-lo ali e ela tentando se concentrar é terrível, e o sentimento não muda quando ele explica seus motivos.

E por fim descobrimos mais sobre a relação de Sophie e Kevin. O amor dos dois, o crescimento deles juntos, os anseios e as traições. Kevin tem um problema de insegurança enorme e tudo acaba sendo motivo para se autoafirmar, buscar se mostrar para não se esconder em seus sentimentos. Sophie se cansou e mesmo que reviva os sentimentos, ela não quer se machucar. A dúvida é o que seu retorno ao restaurante trará para eles.

Ainda é muito amor acompanhar This is Us e seu desenvolvimento, mesmo que este episódio tenha me sido um pouco mais cansativo que os anteriores. Já ansioso para entender mais de Jack e como seu destino rolará. Ao menos entendemos como Miguel ficou solteiro…

Fico por aqui, comentem e to be continued