This is Us | 1×12 – The Big Day

This is Us voltou no tempo e ficou… Não que isso seja uma crítica, muito pelo contrário, foi um episódio focado na chegada dos trigêmeos e como tudo isso modificou a vida das pessoas próximas a Jack e Rebecca, e nos fez ir as lágrimas com a história do Dr. K e sua relação com a falecida esposa. This is Us trouxe o seu melhor.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Mostrar Rebecca e Jack desejando ter um filho, com ela dizendo que não vê a hora de engravidar, para cortar meses a frente com ela com a barriga gigante para a chegada deles e desejando nunca ter engravidado foi hilário, e é a partir deste ponto que vemos a mudança na relação do casal. Rebecca não aguenta a barriga, as dores, inchaços e tudo isso triplicado, enquanto Jack busca ser o mais compreensível possível. É Miguel quem nos situa no tempo e faz ver que estão no aniversário de Jack.

Jack não queria ficar longe, Rebecca se lembra que esqueceu do aniversário do marido e é nesse clima que ficamos envolvidos pelos dois, com direito a grávida de Taubaté correndo pela cidade para comprar os ingredientes para um bolinho. Quando os dois se encontram sabemos o que acontece… Jack toma banho, Rebecca volta com o cupcake e o sutiã por cima da roupa e a bolsa estoura…

This Is Us

A chegada de Randall mudou a vida de Joe, o bombeiro que encontrou o pequeno na porta do batalhão depois que William o deixou lá. Joe vivia ma vida sem sal com a esposa, que não pode engravidar e ela até pensava em separar, e ao ver o marido com o bebê o manda entregar no hospital. Quando ele conversa com Jack é interessante e seu retorno para casa faz Samantha mais suave, mais acalma, ver como o marido é zeloso e pensou neles e em outra pessoa. Ali eles resolvem se dar outra chance.

E o que foi a história de solidão e amor de Dr. K? Nem mesmo seu filho Peter o faz parar de pensar na esposa, e quando confrontado joga tudo isso na sua cara. Ele explicando ao filho que ele nunca poderá esquecer um amor de 53 anos foi lindo, e duro quando ele fala que o filho não será mais bem-vindo se forçar a barra. A conversa com a esposa no túmulo, a decisão dele de tirar a própria vida e a mudança para ir fazer o parto de Rebecca… Tudo sensível e, mesmo que clichê, bem amarrado.

This is Us

Então temos o parto e as conversas que vimos no primeiro episódio. Dr. K sendo companheiro de Jack e só então prestando atenção e decidindo retomar sua vida, com direito a conhecer uma nova pessoa. Sensível e importante, a série trafega bem o drama, a comédia, mas acima de tudo, a humanidade de seus personagens.

This is Us nos emociona a cada episódios e sempre ficamos ansioso para saber os próximos passos a serem tomados pela série. Faltando 6 episódios para o fim dessa temporada, já queremos detalhes de tudo o que ronda essa família.

Fico por aqui, comentem e to be continued