This is Us | 1×10 – Last Christmas

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E o aguardado episódio de Natal de This is Us não poderia ser menos emocional e mostrar todas as nuances necessárias para nos apaixonar ainda mais por essas famílias. Se temos na ABC o humor que nos conecta de forma hilária aos personagens de Modern Family, as conexões de This is Us nos dá grandes porradas emocionais e nos mantém apaixonados pelos personagens da mesma forma.

Logo de início vemos Kate lidar com uma cirurgia de apêndice e a forma como Rebecca e Jack usam para acalmá-la é maravilhosa, e temos certeza que “nada de ruim acontece na véspera de Natal“. Com isso em mente muitas coisas vão se encavalando e nos conectando a essa família, como encontrar o Dr. K indo para uma cirurgia complexa e ele ter um momento tão sensível com Randall. A família o acolhendo no Natal é maravilhoso, e ainda conseguem em momentos tão simples dar uma dimensão incrível para Kevin, ao lado da irmã.

Agora ao presente…

Randall tem de lidar com Rebecca e a descoberta de que ela sabia sobre William e olha, não o via agindo diferente e para ajudar ainda o temos vendo a vida de um colega passando em seus olhos. Com tanto em cabeça, ele aprendeu que o amor de sua mãe é muito maior que tudo isso e assim lhe dá o aguardado abraço. O melhor momento é ele ao lado de Beth descobrindo que William é bissexual, e isso através dos olhos da filha.

William deixou mais do que os gatos para trás, ele deixou Jessie, e o momento da revelação de seus sentimentos é delicado e forte. Os sentimentos são intensos e Denis O’Hare e Ron Cephas Jones estão maravilhosos em cena.

Kevin está lidando com o fato de Olivia ter abandonado a peça depois de tanto drama e nada melhor do que aproveitar uma ida a casa de Sloane, onde ele precisou se passar por seu namorado, para ver que ela é uma boa atriz. Uma reviravolta simples para ele, mas que traz mais desafios…

Agora, todo o drama repousou sobre Kate. Sua ida a médica para fazer a cirurgia é intensa, o que nos liga diretamente a sua dor da apendicite. Rebecca pegando para si o problema da obesidade da filha foi de doer o coração e como esse elenco é maravilhoso! Só que lógico que This is Us tinha que nos colocar para chorar, senão a série não estaria cumprindo o seu papel.

Toby aparece no Natal e vemos momentos engraçados e gostosos entre ele e a família e Kate, e principalmente com ela. Só que nada termina bem… Ele infarta na mesa da sala de jantar! Nos resta agora esperar e ver como tudo isso será trabalhado nos próximos episódios.

This is Us só volta em janeiro e até lá nossos corações seguem angustiados com a falta de informações da trama…

Fico por aqui, comentem e to be continued