This is Us | 1×08 – Pilgrim Rick

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Um Thanksgiving em série dramática sem barraco, não é um episódio especial, e This is Us soube trabalhar bem todos os lados e terminar o episódio com aquele gostinho de que alguma bomba ainda poderia ser solta para deixar Olivia ainda mais contente.

Todo o desenvolvimento das crianças ao lado de Rebecca e Jack e como a data se tornou tão especial para eles foi genial! Amei a forma como tudo se encaixava com o presente, enquanto vemos o destino evitando que Rebecca fosse ver sua mãe controladora que só sabe criticar e a obriga a ficar em estado alarmante para cima das crianças. Jack é o paizão que resolve tudo e imaginar como ele morreu e a dor de Kevin em ter que passar o chapéu de Pilgrim para Miguel nos faz imaginar como tudo isso complica as situações.

Falando em Kevin, primeiro vamos as partes mais “simples”, pois ele levou Olivia para o jantar de família e ela deixou claro que não gosta da data comemorativa e chega a ser engraçado ela sendo envolvida e querendo afastar tudo isso. A conversa dela com William é de doer no coração e o paralelo que ele faz entre tentar pegar os momentos felizes, como a simples risada das netas, e não conseguir, é sensacional. Ela acaba ficando para não perder o seu momento e fica extasiada em como tudo dá errado.

Enquanto isso, Kate termina com Toby ao se dar conta de que se precisa emagrecer, não pode tê-lo ao seu lado, puxando-a para baixo, enquanto ele segue feliz sem rumo. Duro imaginar as coisas e a série mostra para nos fazer se sentir ainda mais na pele a dor de Kate. Ela entrando no avião e sendo observada pelos passageiros e tendo que explicar a sua vizinha de poltrona que comprou os dois acentos e ainda usar o extensor do cinto, mostra como ela precisa ganhar força e seguir em frente. A decisão de fazer a bariátrica pegou todos de surpresa…

Agora, o momento que nos tira o fôlego é ver o sempre tão calmo e feliz Randall saindo de si. Beth a todo instante pressiona Rebecca para contar a verdade para o seu marido, mas a mãe dele prorroga a situação, o que acaba piorando o inevitável, já que ele acha fotos suas na casa de William. A verdade é dolorosa e quero ver a conclusão de tudo isso no próximo episódio.

A construção dos dramas e a forma como eles nos atingem em cheio, fazendo sorrir e sofrer com seus personagens, é o que dá coração a This is Us. Há tempos não me empolgava tanto com um drama familiar e a outra série que me vem a cabeça é Brother & Sisters. Sentimentos tão reais e tão fortes que poderia rolar na nossa mesa de jantar, ou no nosso quintal.

Fico por aqui, comentem e to be continued