This is Us | 1×07 – The Best Washing Machine in the World

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

This is Us transformou o simples ato de usar e trocar uma máquina de lavar em algo tão simbolicamente forte para uma família, que ficamos eufóricos vendo as conversas de Rebecca e Jack e a união familiar em torno do novo utensílio doméstico.

A máquina foi bem usada como metáfora, mas o mais interessante é vermos Jack saindo de casa sem dar um beijo em Rebecca, isso quando Kevin, Kate e Randall já são adolescentes, mostrando o desgaste do relacionamento dos dois. O choque de Jack ao conversar com Miguel sobre isso é bem forte, e nos leva ao ponto de imaginar quando ele se interessou e se aproximou da esposa do amigo.

Outra coisa interessante é como Rebecca se esforça para mudar de vida, retorna sua carreira musical, e fica de lado com essa parte. Jack pergunta por convenções como foi o teste, mas fica nisso, não se aprofunda, e ela se sente jogada de lado.

thisisus-1x07-2

Kate e Toby estão amadurecendo sua relação, ela toda cheia por estar seguindo a dieta, mas na balança pouco sente, enquanto Toby, que nem tá tão regrado, perde mais peso que ela. Essa disputa acaba não sendo saudável, mas ela quer mudar sua vida, só que sempre terá altos e baixos, onde ela acaba descontando na comida. Sua cena solitária no carro é bem forte.

E temos então Kevin e Randall. É incrível mostrar a rivalidade entre os dois, seja no presente, com eles correndo, seja no passado com toda a crise da adolescência, sentimento de ser menos que o outro, discussão no esporte, e brigas de irmãos. Os dois não tem uma conexão e Kevin parece mesmo sempre sobrar nas conversas do irmão, e vice-versa.

Os dois brigando por não saberem que o outro faz, a ida ao chão, tudo é bem complicado, mas logo vão vendo que a diferença entre eles precisam ser superadas. Adorei ver a trégua, Kevin chamando o irmão para ver televisão com ele no porão, quando no passado o expulsou, e tem todas as palavras não ditas, juntos dos sentimentos represados.

thisisus-1x07-3

This is Us se esforça em trabalhar essas relações e fortificar o elo familiar, mesmo que precisem engolir orgulho e todo o drama que viveram.

E drama e ver Beth se aproximando de William e ficando amiga do pai biológico de seu marido. Ela com os brownies de maconha para ajudá-lo a superar a dor foi algo bem forte, assim como a forma como ela explica a situação as filhas. Só que toda a felicidade é trocada pelo fato dele ter contato há anos com Rebecca, mesmo que nunca a tenha procurado… Amo o espírito de leoa quando se trata defender a bondade do marido.

This is Us está simplesmente arrasando em seu desenvolvimento, seja movimentando a trama e evoluindo seus personagens, seja nos atingindo em cheio no emocional. Impossível sair de um episódio sem lágrimas nos olhos.

Fico por aqui, comentem e to be continued