This is Us | 1×04 – The Pool

Os dramas de This is Us ficam cada vez mais intensos e os paralelos entre as tramas dos anos 80 com as atuais são simplesmente maravilhosos. Impossível não ficar elogiando cada episódio da série quando vemos algo sendo feito e expondo tanto carinho entre os personagens e suas histórias.

Todos os personagens tem os seus momentos muito bem explorados, mas o melhor é mesmo ver os paralelos entre elas na piscina nos anos 80. O pai dos garotos, Jack, é completamente avulso e vemos como ele vai querendo “comprar” a alegria das crianças com momentos exagerados e sem muita cobrança, sobrando todo o trabalho para Rebecca, e ali na piscina as coisas ganham uma dimensão que vemos como tudo é tratado.

Kevin chegou a Nova Iorque e já está disposto a fazer audição para uma peça, mas sempre vemos como o bonitão e inseguro e precisa de Kate para ajudá-lo em tudo, e sem ela, que está com os problemas pessoais, ele recorre até mesmo a Randall. Sua audição é vergonhosa, mas consegue o papel por conta de The Man-ny, para o desespero da atriz Olivia.

Essa insegurança de Kevin vemos na piscina sua necessidade de se auto-afirmar, mas os pais sempre preocupados com todos, e ele quase morre afogado quando Jack se distrai e ele vai até o fundo, precisando dar uma bronca neles…

Kate descobre que Toby foi casado com um mulher maravilhosa, nos padrões que ela imagina, e começa a persegui-la e acaba conseguindo um emprego em sua loja. A discussão dos dois é bem complicada, ainda mais quando descobrimos que ele sofreu muito com a separação e as humilhações da ex, só que Kate pode fazer algo que goste ao ladod ela.

Já na piscina, vemos Kate sendo chamada de porquinha pelas amigas, que dizem ter vergonha de tê-la por perto. Se Jack sabe ser um pai sem responsabilidade, aqui ele foi sensacional protegendo sua pequena.

This is Us

Já Randall aprende a ter uma visão mais forte sobre o estilo de vida que leva, enquanto William sempre teve que lutar para não sofrer preconceito. Vendo isso, se por um lado há a felicidade de sua filha em ser a Branca de Neve na peça da escola, ver os outros pais e brancos se divertindo e rindo, o coloca em posição defensiva, imaginando que estão rindo dela. Para um pai isso é doloroso demais, só que William conversa com ele e é maravilhoso, assim como suas conversas com Beth.

Na piscina Rebecca tem que aprender a lidar com um filho negro e ser julgada pelas mães negras do outro lado da piscina. Essa divisão de raça é bem complexa, mas o roteiro sabe trabalhar isso e depois do estranhamento vamos para a amizade deles. A história do caderno de Randall onde ele anota cada pessoa negra que conhece é bem difícil para uma criança, ainda mais com Kevin sempre tirando onda de sua cara a lado dos amigos dele.

This is Us é emocionante!

Fico por aqui, comentem e to be continued