The Walking Dead | 8×03-04 – Monsters / Some Guy

E com a correria dos últimos dias deixei acumular os episódios de The Walking Dead e de certa forma foi até bom para mim, pois ambos os episódios, por mais que tivessem alguns momentos interessantes, foram arrastados, tirando o “Some Guy” que trouxe um aprofundamento necessário em Ezekiel, e uma morte que me tocou.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O mais engraçado é que em dois episódios as tramas simplesmente não andaram… Rick continuou seus momentos com Morales e lembrando do tempo em que estavam juntos, e com Morales vendo o monstro que há neles, mas Rick o faz lembrar de Andrea, Carol, Glenn, Shane, mas antes que possa fazer algo o rapaz é morto por Daryl. Sério! Se foi pra trazer ele, para que matá-lo tão rapidamente? Tudo bem que foi uma homenagem ao 100º episódio e a marca da série, mas foi sem sal…

De “Monsters” o mais leal foi ver Morgan pirando para cima de Jesus e ficou nisso. Nem mesmo a emocionante despedida de Aaron para Eric foi tão forte assim, e Tara está mais forte, mas estranha… Gostei também de Maggie batendo de frente com Gregory, mas certeza que vai dar ruim a tática de Jesus em manter alguns Salvadores.

Já em “Some Guy” temos um aprofundamento em Ezekiel e seu método mais circense em todo o lance dele ser o rei. É legal ver as pessoas confiando nele e em como ele acaba se montando para estes momentos. Suas palavras são inspiradoras, mas aqui ele perdeu quase todas as pessoas do Reino, o que o deixou completamente abalado. Tivemos um ótimo momento dele sendo salvo e então a tristeza de ver Shiva morrer… Sério, mais um pouco a série termina ali pra mim.

Carol foi fodona, salvou Ezekiel e ainda deixou os Salvadores em desvantagens. Assim Rick e Daryl o encontra no meio do caminho e destrói o jipe com armas que pode fortalecê-los muito…

Não sei até onde The Walking Dead conseguirá chegar, mas a série já demonstra saturação. Espero que melhore em algum ponto e saia por cima.