The Walking Dead | 8×02 – The Damned

Sempre curti The Walking Dead, mas recentemente a série tem se perdido em suas tramas e por mais que tenhamos personagens fortes e um vilão mais do que interessante e amedrontador, as tramas estão perdidas, repetitivas e muitas vezes sem sal. Mesmo que siga alguns momentos das HQs, a série ao tentar ser mais do que realmente é, e se levar tão a sério, acabou perdida dentro de foco narrativo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Este episódio trouxe os conflitos dentro do próprio grupo de Rick, Ezekiel e Maggie, como o fato de Jesus e Tara não convergirem com a ideia de matarem quem ficar em seu caminho. Tara acaba cedendo, mas o homem que Jesus dá uma chance quase o mata, só que ele não leva isso em conta e somente faz prisioneiros os que sobreviveram a investida deles a central de comunicação.

Rick aqui dividiu o grupo e forçou cada um irem a um posto avançado dos Salvadores, com Ezekiel e Carol indo até um posto e quando um homem sai vivo, eles vão atrás, pois não podem deixar que alguém estrague o plano deles.

Já Aaron e seu marido vão para um posto de armas e os encurralam e no meio do tiroteio Eric acaba machucado. Eles conseguem tomar conta do lugar por conta dos mortos do lado dos Salvadores, que acabam voltando a vida e assim matando os ex-colegas.

O plano de desmantelar o grande grupo de Negan é excelente, faltou vermos o encontro do grupo com Eugene, que deve render bons momentos, mas aqui todos os personagens tiveram a chance de repensarem em suas atitudes, principalmente Morgan, que começa a matar sem dó, depois de tanto tempo se controlando e tentando ser mais pacifista.

No final, The Walking Dead traz um dos primeiros membros do grupo de Atlanta de volta, colocando Rick frente-a-frente com Morales. Não lembrava direito do personagem, mas então lembrei do grupo que se dividiu quando eles foram para o CDC. Esperando que a série se reencontre, pois não está conseguindo se manter e a base de fãs e sua audiência só vem caindo…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.