The Walking Dead | 8×01 – Mercy

E finalmente temos o início da guerra entre Rick e Negan, em seu episódio de número 100, e gostei de ver Rick dando o primeiro passo, não se escondendo mais, só que eita mira ruim que nosso herói tem… Se é para acertar um zumbi distante é uma beleza, mas um Negan desprotegido ele pode gastar uma cartucheira inteira… The Walking Dead pode entrar no caminho de novo, mas a série terá esses primeiros episódios para reconquistar uma parte da audiência que abandonou a série, e manter o público que continua fiel.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Bem dosado em ação e drama, além de inúmeras referências ao episódio inicial da série, como é a busca de Carl pela voz que houve em uma lanchonete, que nos remete ao Rick lá na primeira temporada, a série ainda mostra que seus personagens buscam uma essência humana, uma coexistência pacífica, mesmo com todo o desgaste e morte que Negan trouxe na temporada passada. Rick continua sendo a luz de esperança para seus antigos amigos e também os novos.

Quando eles se escondem de Negan, Rick deixa claro que eles tem de se entregar, mas não explica o seu plano, e nós apenas vemos Carol, Daryl, Morgan e Tara fazendo emboscadas e conduzindo uma horda de zumbis. É até engraçado quando em dado momento vemos Gregory mandando o povo de Hilltop embora e temos Jesus batendo de frente e deixando claro que não o seguem mais, que a nova liderança da comunidade é de Maggie.

Estes são basicamente os pontos chave do episódio. Temos os confrontos de Rick e Negan, e então a chegada da horda, e no caminho eles matando e destruindo o máximo de Salvadores possível, e com isso conduzindo os zumbis pelos barulhos e pelas chamas dos carros. Nada de confronto direto, apenas jogo tático deles usando zumbis e mantendo os Salvadores presos no Santuário, mas com Negan ficando do lado de fora…

Padre Gabriel tem um momento bizarro, onde ele sabendo da índole de Gregory, o vê em apuros e volta para pegá-lo, mas o homem rouba seu carro e o deixa a mercê da sorte, que no fim das contas acaba sendo ficar preso em um trailer com Negan. Parece que alguém irá se cagar inteiro…

Com um discurso motivacional bacana, temos Rick, Ezekiel e Maggie diante das 3 colônias que eles prometem proteger e ter um futuro… A questão é como eles irão enfrentar outras pessoas que podem destruí-los, como o povo do Lixão, e se eles irão deixar os traidores saírem bem dessa. Quanto a Michonne e Rosita, elas estão acamadas e Alexandria começa a voltar ao normal…

The Walking Dead ainda trouxe em seu 100º episódio um flash para Rick, onde ele se vê velho e de barba, Judith maior, Michonne e Carl ao seu lado e uma Alexandria próspera. Vamos ver até onde eles continuarão com essas visões.

 

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.