The Shannara Chronicles | 2×09-10 – Wilderun / Blood [Series Finale]

O que era para ser os últimos episódios da temporada de The Shannara Chronicles se tornaram os últimos da série, já que a Paramount e a SpikeTV decidiram por não darem continuidade na série baseada nos livros de Terry Brooks. Assim está foi nossa última viagem aos 4 reinos e também a nossa derradeira apreciada na história de Wil e Eretria. Infelizmente a série debandou um pouco para o clichê.

Alanon ainda sobrevive um bom tempo até ser morto pelo Lorde Feiticeiro, e ele ainda consegue passar algumas coisas de druida para Mareth, que logo se une a Wil em sua luta, ao lado de Eretria, que infelizmente acaba possuída pelos demônios e engana os humanos de Leah e ajuda o lorde a soltar seu sangue contaminando a água dos reinos.

Diante daquilo Wil e suas pedras élficas acaba se sacrificando para destruir o Lorde Feiticeiro e com seu sangue limpar as águas dos reinos. Gostei do embate de Mareth, mas faltou alguma coisa, assim como o “exorcismo” de Eretria por Cogline e Jax foi bem sem sal. Ao menos tivemos alguns momentos interessantes de interação entre todos os personagens, como a compreensão de Mareth perante a grandiosidade de ser a nova druída.

Sei que no fim das contas Lyria vira rainha de Leah, Eretria, Cogline e Mareth acabam iniciando uma viagem para Paranor onde sentem que Wil está vivo, ao mesmo tempo em que ele acorda no mundo das trevas. Lembrando que Mareth é a nova herdeira do trono de Arborlon, por ser filha de Pyra, irmã do rei Eventine.

Com este final The Shannara Chronicles ainda termina com um enorme “continua” em tela, mas agora sabemos que não será bem assim… Nos despedimos dessa série de fantasia com pelo menos uns elementos mais do que bem vindo, como sua trilha sonora e sua fotografia linda, mas elenco e muitas vezes o roteiro deixou bem a desejar.

Quem aí sentirá falta da série?

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.