The Shannara Chronicles | 2×07-08 – Warlock / Amberle

E eu atrasado caminho para os últimos momentos de The Shannara Chronicles já imaginando como as coisas devem imaginar. Quando o Lorde Feiticeiro levantou a mando de Bandon, fiquei surpreso com sua aparência, mas condiz com uma forma dele ser trago a vida, da mesma forma que a reconquista de Wil a sua espada tenha a ver com superar o passado.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A jornada de todos ali acabam sendo entrelaçada e somente a coitada da Catania quem foi traga de volta a vida para morrer novamente, só para Bandon aprender que o amor é uma ilusão. Enquanto Wil tem de superar Amberle e ver que seu amor agora é Mareth, mas além disso, ele precisa superar seus desejos e compreender seu destino, o mesmo que seu pai, bêbado, buscava não aceitar para ele.

Lyria agora tem de aceitar o próprio destino como chave do Poço Celestial, vendo sua mãe morrer e ter de aceitar Cogline como o único que pode a esconder do Lorde Feiticeiro, que após matar Riga vai atrás dela. Falando em Riga, esperava uma morte mais forte para ele, mas não me assustei com o Lorde Feiticeiro arrancando sua cabeça deixando claro que a magia não seria expurgada da Terra, mas sim a dominaria completamente.

Assim, temos Eretria sendo dominada por um dos demônios, tendo sua faceta do lado sombrio assumindo seu controle, fazendo-a matar os últimos escolhidos para proteger Ellcrys. Eretria deverá ganhar mais força e se bobear ser uma das perdições de Lorde Feiticeiro, enquanto Bandon deve traí-lo de alguma forma.

Agora, Mareth deve ser treinada por Allanon, que está perdendo sua magia e vê na filha a nova druída das 4 terras, aquela que precisará deixar tudo de lado para o bem de todos. Vimos pouco do treinamento dela e devemos nos contentar com isso. Esperava mais momentos dos dois, mas assim como ele não pode dormir após a morte de Dagda Mor, ela não terá tempo de aprender muito com o Lorde Feiticeiro começando sua caçada.

Essa temporada de The Shannara Chronicles tem trago uns conceitos interessantes e tenho me empolgado com a série, mas ela poderia ter maior foco em outros personagens. O bom é que ela tem 10 episódios, que são suficientes para contar sua história. Que venham os últimos momentos, e ainda não sabemos se teremos uma nova temporada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.