The Shannara Chronicles | 2×05-06 – Paranor / Crimson

A saga de The Shannara Chronicles finalmente chega a sua metade e o Lorde Feiticeiro fica mais próximo de retornar pelas mãos de Bandon, mas todos os personagens tiveram momentos importantes de descobertas, principalmente Wil, que descobriu ser o personagem mais burro da série…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Sério mesmo, o cara já viu a merda que quase entrou com a Ellcrys e como Amberle se sacrificou por eles, mas prefere agir feito um bobo ao ver um novo perigo diante dos olhos. É compreensível ate certo ponto o que faz pelo tio, mas mesmo assim prefere agir de maneira bizarra para bater o pé e ir contra Allanon, mesmo que este mereça, só por guardar tantos segredos, vendo que isso não leva a nada.

Wil e Mareth fazem uma jornada ao passado para recuperar o crânio do Lorde Feiticeiro e o entrega quase de mãos beijadas a Bandon, que consegue fugir com o item, deixando para trás apenas uma visão. Confesso que esperava um pouco mais e torci para que o elfo do mal perdesse ao menos um braço em sua briga com Wil, mas foi este quem acabou perdendo a espada de Shannara.

Se para eles as coisas estão ruins, em Leah as coisas vão de mal a pior, pois além de Tamli trair Riga, quando tudo parece ficar bem, o mesmo vem com seus homens para atrapalhar o casamento de Ander com Lyria, para que no fim o mesmo fique entre a vida e a morte. Esperava que ao menos Eretria aparecesse para salvar o rei, mas ele acaba tendo a espada do inimigo atravessada em seu corpo.

Nos episódios ainda descobrimos que Jax parece carregar uma maldição, pois além de perder o melhor amigo em batalha, ao visitar sua família, acaba levando os homens de Riga atrás dele, e os mesmos acabam matando o filho dele, deixando sua mãe sozinha. Fugindo da dor, ele vai atrás de Eretria… O problema é que a mesma acaba de descobrir através de Cogline que é metade humana, metade demônio, fazendo assim com que as trevas acabem caçando-a.

Quero ver o desenrolar dessa 2ª parte de The Shannara Chronicles e torço para que Ander não venha a morrer, além disso, Amberle deve retornar de alguma forma…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.