The Shannara Chronicles | 2×01-02 – Druid / Wrath

Depois de um bom tempo e com a troca de emissora, antes MTV e agora Spike, The Shannara Chronicles está de volta… Esperei sair os 2 primeiros episódios e assisti de uma vez, e a história está maior, personagens mais desenvolvidos e até envolvidos. Além disso, ambientação pós-apocalíptica e fotografia estão sensacionais, e os efeitos especiais estão na média.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com um salto temporal de quase 1 ano, muitas coisas mudaram nos reinos e o principal deles é a forma como os Elfos acabaram sendo jogados de lado por conta da batalha contra Dagda Mor e nessa jornada o rei Ander começa a perder sua influênica, deixando surgir os Crimson e a vontade deles de matar tudo e todos que tenham magia. Aos poucos eles vão ganhando cada vez mais força e no fim vão atrás de Will, um Shannara.

Ao mesmo tempo Bandon resolve usar o poder sombrio que ganhou com a espada do Lorde Feiticeiro, que estava com Dagda Mor, e resolve trazer ele de volta a vida, mas para isso precisa encontrar os seus restos mortais, sendo que já tem em sua posse o seu coração. Assim ele cria um exército e começa a procurar por alguém que saiba onde está o seu esqueleto: Wil, afinal é descendente de um Shannara.

A série acaba girando basicamente nesses dois pontos e indo atrás de Wil. Eretria, que sobreviveu e ajudou a salvar a todos, acaba sendo protegida por um antigo conhecido, que resolve mantê-la as cegas sobre Wil ter procurado-a, mas ao ir embora com Lyra acaba se colocando no caminho com os problemas dela com a mãe, a Rainha de Leigh.

Já Wil, em sua jornada, acaba encontrando Mareth, uma jovem que fica em seu encalço em busca de Allanon, seu pai. Os dois tem cenas interessantes, ela supre o papel de Allanon pegando no pé de Wil, e a magia é forte entre os dois. O encontro dele com o tio, que quase foi morto, serviu apenas para que ele contasse a Bandon que sabe onde está o coração de Lorde Feiticeiro e que somente Wil pode tirar a magia de segurança do lugar.

Ainda no começo da série, muitas coisas ainda podem acontecer, mas o legal é a forma como resolvem incluir essa caçada a magia e como nos remete a Idade Média e a caça às bruxas. Ander tem até povo de Crimson infiltrado em seu exército e este mata Catania, que poderia interferir nos planos deles.

The Shannara Chronicles mantém o nível épico de sua trama e expande o universo de Terry Brooks e mantém seu desenvolvimento interessante. Ponto negativo por alguns momentos em que o episódio parece se enrolar e eles não parecem saber como sair daquela situação e aí temos uns cortes abruptos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.