The Good Fight | 3×08 – The One Where Kurt Saves Diane

As coisas começam a se apertar para Diane em The Good Fight e somente uma pessoa pode salvá-la: Kurt! Que episódio sensacional! Infelizmente ainda sinto falta Maia, que sumiu depois de sair da Boseman, Reddick & Lockhart, mas ao mesmo tempo, temos tido tempo para desenvolver outros personagens, como Lucca e seu relacionamento com Gary Carr.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A chumhum está de volta na trama, onde o extravagante Felix Staples processa a empresa por tirar relevância de seu conteúdo, o tirando da primeira página de pesquisa e mandando para o limbo das páginas além da 3. De Feliz Staples a parte mais deliciosa é sua conversa com Diane e ele salvando a risada dela para colocar como toque de seu celular.

O tema da chumhum é sobre eles alterarem o algoritmo de sua pesquisa podendo manipular os resultados de acordo com sua vontade, ou até mesmo censurando o que bem entender. Essa alteração foi feita na verdade para eles venderem o serviço e entrarem na China, e o advogado Solomon apenas usou do processo de Felix Staples para descobrir isso e intervir, além de ganhar alguns milhões, liberado por Neil.

Dessa parte da China, temos o curta-metragem animado que se passa em determinados pontos dos episódios desa temporada, mas a CBS decidiu por não exibi-lo, para não criar problemas com o governo chinês, assim Robert e Michelle King conseguiram apenas colocar a informação de censura por parte da emissora. O que caiu bem no que o episódio queria dizer, mas nos deixa curioso para saber como seria o vídeo.

Lucca é colocada no caso, pois Diane já representou Staples e poderia haver conflitos de interesses, mas ela anda conectada a Gary Carr, e o ator tem mexido com sua cabeça, com direito a dar conselhos e deixá-la perdida no julgamento, além de imaginar os personagens sem roupas. Ela acha que ele está afim dela, mas ele só curtindo aprender sobre o dia-a-dia da empresa para seu próximo show.

Agora, Diane está sendo observada pela NSA, e AAA apenas quis avisá-la de que tem um grampo no Clube do Livro dela. Amei a forma como Kurt começa a pensar e correr atrás de quem poderia atrapalhar sua esposa, e quando ele consegue, ela não comenta nada para ele, pois sua jogada é tão silenciosa que ela apenas acha que tudo deu certo e as urnas eletrônicas mexidas pelo Clube apenas deram problemas e foram retiradas. Assim Diane e Liz estão fora.

The Good Fight sempre nos deixando contente pela forma que o roteiro é conduzido. Agora ansioso pelos próximos episódios, os 2 últimos da temporada e já sabendo que a série foi renovada para um 4º ano.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.