The Good Fight | 2×10 – Day 471

The Good Fight chega ao extremo neste 10º episódio. O lance das mortes de advogados finalmente começa a gerar vítimas na Boseman, Reddick e Lockhart quando um tiro é dado do elevador em um dos sócios. Outro ponto interessante são as presenças de Lemond Bishop e Colin Sweeney, dois dos clientes mais controversos de The Good Wife.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O mais interessante logo de início foi ver a reação de Liz ao ver Bishop e Sweeney pela firma, afinal, ela sabe do passado deles e é casada com o Capitão Lawrence. Lógico que acaba rolando aquela discussão complicada sobre os negócios deles e como eles encaram uma nova vida, mas ao rolar o tiro no escritório, ela logo manda os nomes deles para o seu marido, criando uma situação complicada ali.

A reação de todos ao tiro que Boseman acaba levando é sensacional. Até Jay, que havia brigado com ele, acaba voltando para a empresa na busca por aquele que pode ter atirado nele. Ele e Marissa fazem um time formidável e já criaram logo uma lista de clientes que poderiam estar irritado com eles da empresa, pensando que o tiro não foi para um advogado específico, mas sim para qualquer um que abrisse o elevador aquela hora.

Outro ponto alto ficou para a luta de Diane e Lucca contra Solomon, que se aproveitou da situação para tentar atacar os clientes de Diane, pois ele precisava de trazer mais diversidade a sua firma. Diane disposta a tudo para não sair por baixo, acabou mirando em Solomon e ganhando um cliente mias do que inusitado: os Democratas de Cook County. Solomon se manchou com a possibilidade de levar Bishop e elas aproveitaram a deixa.

O lado bom é que Colin agora é candidato ao congresso em nome e Cook County pelos Democratas, mas o melhor vai ser ver eles trabalhando sua relação com Lucca. Ri demais com os excessos de balões que ela recebeu e como ela e Diane se aproveitou deles em um momento de tensão, mas o mais bacana foi trabalharem as preocupações de Colin para com a namorada, já que os dois estão praticamente juntos novamente.

The Good Fight mais uma vez mostra domínio sobre suas tramas, desenhando uma temporada coesa e cheia de desenvolvimento de seus personagens. Liz e Diane chegam até a ficar mais próximas depois dela entender que Lawrence passou a abusar da lista que ela lhe deu.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.