The Good Doctor | 3×19 – Hurt

E o primeiro passo da season finale de The Good Doctor foi dado, e nada melhor do que um terremoto para balançar as emoções da série e me fez lembrar dos eventos de Grey’s Anatomy. Não sei se teremos perdas, mas há muitos emocionalmente feridos e até mortes de secundários a caminho.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Glassman, Melendez e Lea estavam em um evento em um restaurante, mas um terremoto veio para abalar as coisas. Glassman ficou bem, mas Melendez, mesmo correndo para todos os lados, ajudando os amigos e com ajuda de CLaire que chegou depois, acabou passando mal, e no fim não sabemos seu estado.

Melendez e Claire fizeram uma cirurgia em Marta, dona do restaurante, e evitou que ela ficasse paraplégica, devido a tensão na vértebra C2, as discussões são sempre cheias de dramas, principalmente com a esposa dela não querendo que ela se colocasse em risco pela cirurgia, que se possível lhe daria comida na boca, mas não a queria morta.

Lim e Park estão também no restaurante quando chegam com a emergência, mas lá encontram Casey, só que o rapaz perdeu muito sangue e nenhum dos dois acreditam que ele sobreviverá, ainda mais com um novo tremor aparecendo. Casey precisará de uma cirurgia que não garante que ele sobreviva…

Shaun foi atrás de Lea, mas a mesma estava em outro lugar, melhor protegida, só que ele foi e encontrou outra paciente, com dois ferimentos graves… Os dois conversam e Lea escuta e se sente mal. O problema agora é correr contra o tempo para se salvar, já que ele e a paciente agora tem uma inundação onde eles estão.

No hospital temos Glassman e Andrew correndo contra o tempo com os paciente que chegam, enquanto Morgan agora operada de suas mãos, precisa ser o cérebro, enquanto as enfermeiras são suas mãos. Ela foi contra as ordens de Andrew e no fim, com uma paciente precisando de uma cirurgia, acaba tirando as faixas das mãos e fará por conta. Será que ela terá mais problemas nas mãos?

The Good Doctor se mantém interessante e cheias de dramas, e com este evento mostra que pode trabalhar com coisas grandiosas, só precisa se definir melhor no que quer mostrar. Vamos ver como as coisas serão na season finale.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.