The Good Doctor | 3×03 – Claire

The Good Doctor nos entrega um episódio somente para Antonia Thomas brilhar, e como brilhou!

Claire teve um momento só seu e estar em destaque simplesmente trouxe ainda mais alma a uma personagem linda que só quer fazer o certo e o que ama, mesmo que se cale e se feche, ela ainda tem amor e carinho para explodir e fazer o certo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Claire faria sua primeira cirurgia, e tendo problemas em casa com a mãe, Breeze, apenas a colocou em outra perspectiva, ainda mais que a cirurgia seria em uma adolescente com início de depressão, que ao ter que remover a vesícula, acaba expondo como são parecidas em ter que se sobrecarregar de preocupações.

Ao se intrometer nas coisas, seja na vida da paciente, seja na de Shaun, ela aprende que as vezes precisa dar um passo para trás e não se envolver, e é Carly que pede isso a ela, pois estava deixando o rapaz confuso em suas atitudes.

Gostei da forma que Breeze fala que entende a filha, pois é uma luta ter que se espelhar nela para se tornar melhor. Infelizmente, após Claire ter um dia incrível e fazer sua cirurgia com sucesso, Breeze sofre um acidente fatal de carro, após beber a única garrafa de bebida que escondeu em casa.

A dor dessa perda deverá mudar muito Claire, quero entender os caminhos que ela seguirá. Foi legal ver da parte profissional ver Dra. Lim dar tantos conselhos a funcionária, assim como Melendez, onde ambos demonstram tanta preocupação e carinho por ela.

O caso do Shamus foi hilário! Robert Sean Leonard, o eterno Wilson de House, trouxe um personagem leve e cheio de vontade, que colocou o peixe Franklin acima de seu bem, já que o quer em sua parede. Não gosto do tema do peixe, mas ver Park e Morgan precisando trabalhar juntos para resolver o caso e Claire lhe dar a dica do câncer, foi ótimo.

O melhor deste episódio de The Good Doctor, foi mostrar que a série consegue muito bem ser mais do que apenas o foco em Shaun, e este episódio de Claire me deu a certeza de que muitos outros episódios incríveis para os personagens devem vir.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.