The Good Doctor | 2×17 – Breakdown

E Shaun chegou ao seu limite em The Good Doctor!

Brigando por seu cargo na cirurgia com Dr. Han, Shaun viu-se sem saída e estourou, e já quero ver a reação dos outros personagens diante a essa mudança que a série deve trazer no último episódio da temporada.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Shaun se viu em uma rua sem saída com Han e fez de tudo para mostrar ser capaz de se manter no time de cirurgiões, só que o novo chefe da área julga irregular ele ficar lá sendo que não sabe lidar com as pessoas ao seu redor. Na patologia ele ainda precisa lidar só com Carly e outros médicos, e está indo bem com a dupla formada com ela.

A questão é que este era o sonho de Shaun e ninguém entende que ele não quer mudar isso, ninguém não, pois somente Lea tenta fazê-lo enxergar que é uma boa mudança, e Morgan que sempre é a favor dos chefes, já que Park, Browne, Lim e até Melendez quer Shaun ao lado deles.

Quando eles tem um paciente com um tumor maior que ele, por mais que as decisões e pensamentos deles ajudem o homem, é Shaun que chega para resolver o único fator que eles não viam para tirar o tumor e assim salvar a vida dele.

Da mesma forma, é Shaun quem vê que a bebê da amiga de Lim não sofreu trauma por abuso dos pais, mas sim que ela teve o machucado quando nasceu, por conta da cirurgia operatória. Essa da Lim foi interessante, pois mesmo com sua amiga jurando não ter feito nada, ela chamou a segurança, e assim a sua amiga jogou umas verdades na sua cara, principalmente o fato dela ser incapaz de amar o próximo ou se permitir amar.

Só que ela e Melendez tem dado passos em suas relações, e o medo de Shaun ter visto algo e soltar a boba, eles preferem ir até Andrew e já contar que estão juntos.

Shaun, achando que com seus feitos voltaria para a cirurgia, apenas deixa Han ainda mais nervoso e ele mesmo começa a bater o pé e a fazer birra, o que lhe causa sua demissão. Ele destruído no vestiário e Browne ao seu lado, sem saber o que fazer, foi bem intenso.

Ah! Tivemos também Glassman tendo de controlar sua ansiedade para saber através da Dra. Blaize que finalmente seu câncer sumiu…

The Good Doctor promete um final de temporada emocionante, e já conto os dias…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.