The Good Doctor | 2×10 – Quarantine

The Good Doctor conseguiu entregar o episódio mais dinâmico e intenso da temporada até aqui. Encerrando a primeira parte da temporada, a série colocou os médicos em um ambiente de estresse e confinamento por conta de uma doença e movimentou todos os personagens, deixando muitos em risco.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Logo de início temos a urgência tendo problemas… Morgan, Shaun e Lim precisam lidar com a chegada de dois passageiros que vinham da Malasia que contraíram um vírus, e aos poucos ambos acabam vindo a falecer, o que obriga Lim pedir a Andrew solicitar quarentena do lugar. Tyler, que estava flertando com Morgan, e ela retribuía de forma mais tímida, acaba contraindo e emocionando-a, só que ele falece e então temos mais um problema: Lim está doente.

A urgência vai virando um caos e Shaun não consegue ajudar muito, pois uma das lâmpadas do local está queimando e zunindo, o que tira seu foco e o deixa “travado”. Para piorar, Kellan, filho de Park, está no local e sua bombinha de asma não funciona, deixando-o sem ar, enquanto o pai fica desesperado do lado de fora.

Morgan, precisa lidar com a morte do colega e ainda operar um rapaz que tem alguma coisa bloqueando seu intestino e que pode causar sua morte.

E como desgraça pouca é bobagem, Melendez, Browne e Park precisam de um transplante de medula para um paciente que tratam, só que o doador ficou preso na urgência… A questão para Melendez é como fazer a transferência com os pacientes separados e sem que o seu paciente fique ainda mais doente, pois seu sistema imunológico está destruído.

Agora, Glassman soube do ocorrido no hospital e tentou desviar o assunto e correr para tentar fazer algo, já que ele fez uns exames que falariam de seu câncer, então Lea o convence que ele não ajudaria em nada em ir para lá. O problema é que de posse dos resultados, ele descobre que ainda está doente.

The Good Doctor conseguiu fazer tanto em 1 episódio que ao término, e sem conclusão, ficamos com o coração na goela querendo respostas, só que a série entra em hiato de fim de ano… É segurar a ansiedade! A série demorou um pouco a engrenar em seu retorno, mas quando se encontrou, soube aproveitar os momentos e seus personagens.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.