The Good Doctor | 2×08 – Stories

The Good Doctor vem mostrar a força de uma boa história para mudar a cabeça das pessoas, além de mostrar o drama de uma mulher que diz “sim” para tudo. O que mais gostei foi ver o desenrolar dos problemas entre Browne e Melendez e de Dr. Glassman.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Os casos do episódio foram bem interessantes, pois temos de um lado uma mulher que estava grávida e o marido tinha feito vasectomia, enquanto do outro um adolescente precisa fazer uma cirurgia urgente, mas ele nunca tomou uma vacina, pois os pais acreditam que não faria mal ao garoto.

Morgan e Park ficaram com o caso do adolescente e vendo que o garoto nunca tomou vacina, ela começa a ficar irritada com os pais, e ele vendo isso, acaba descobrindo a história de uma amiga dela que viu o filho morrer por isso. Com a mãe do garoto angustiada, Park então “rouba” para si a história e a convence a dar as devidas vacinas ao filho, só que ele tem uma reação e o pai do garoto acaba ficando irritado com a esposa, pois não soube de sua decisão.

A trama então fica em cima disso, até onde uma mentirinha é benéfica, já que salvou a vida do garoto, enquanto pode ter destruído o casamento de seus pais. Lógico que eu vejo que eles podem se resolver, enquanto a vida do menino era mais importante.

A mulher do “sim” para tudo acaba entrando em um drama complicado, já que seu marido também descobre que ela esvaziou a conta corrente deles, e então Shaun descobre que ela tem um tumor. A questão é que ela dizia sim para tudo, inclusive tendo o desejo e se dizendo sim, deu um beijo na boca de Shaun, o que o fez suspeitar de sua condição.

No final o marido a perdoa, mesmo sabendo que ela o traiu 4 vezes, e que o dinheiro de sua conta foi todo para doação, que ela via na televisão e o seu “sim” a fazia doar altas quantias.

Os dramas dos personagens então recaiu para Melendez e Browne, que foram confrontados por Andrew, já que ele quer resolver isso logo, mas a maneira que ele os abordam acaba criando problemas na relação. Assim Browne vê Melendez ir “se desculpar” e ela “aceita a desculpa”, pois ambos sabem que tudo ali foi forçado. Andrew também só se envolve pois a direção força.

Agora, Glassman realmente foi bacana, pois ele bate o pé de que está bem para Blaize e resolve fazer alguns testes sozinhos, mas envolve Shaun, que resolvendo questionar coisas idiotas, começa a ver que sim, ele está perdendo a memória, e o primeiro caso é ele esquecer que o nome do irmão de Shaun é Steve, ele chuta Sam.

The Good Doctor segue uns dramas interessantes, mas precisam reforçar umas outras coisas no drama e no desenvolvimento dos personagens. Os casos as vezes estão maior que a história a ser contada.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.